quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Suposta penalidade poderia ter mudado os rumos da Liga Futsal 2011

Momento em que Marlon é tocado pelo pivô Sinoê
Foto: Reprodução SporTv

O Carlos Barbosa está na semifinal da Liga Futsal 2011 e com justiça se for analisada sua campanha, afinal, a equipe se classificou na primeira fase atrás apenas do Santos FC, com 81,82 % de aproveitamento, após 17 vitórias, 03 empates e apenas 02 derrotas em 22 jogos.

Na segunda fase a equipe gaúcha se classificou em primeiro lugar no grupo B, conquistando 16 pontos em seis jogos.

Mas se ‘justiça’ for a palavra de ordem, a equipe multi campeã, que entre outras conquistas é a única equipe brasileira a ostentar o título de campeã mundial, feito que ocorreu em 2004, poderia estar fora da Liga Futsal 2011.

Na partida que terminou com uma vitória do time do sul por 3 a 2, em cima da ADC Intelli/Orlândia, no último dia 10 de outubro, um lance crucial poderia ter mudado os rumos da competição nacional.

Praticamente na metade da segunda etapa, quando restavam 11 minutos para o final e quando o placar apontava 2 a 2, o pivô da ACBF, Sinoê, foi driblado por Marlon. O jogador da Intelli entrou na área e foi impedido de seguir com o lance, depois de ser tocado na perna esquerda e derrubado pelo próprio Sinoê.

Imediatamente todo elenco intelliano pediu o pênalti, mas na opinião da dupla de arbitragem de Santa Catarina, Gean Coelho Telles e João Antônio da Silva, a infração não aconteceu.

Além da dupla de arbitragem e de componentes da equipe de Orlândia, opiniões neutras foram expressas. Presentes no Centro Municipal de Eventos, os profissionais da emissora Sportv, que faziam a transmissão da partida, foram contundentes em suas análises.

Sem o auxilio do recurso replay, o narrador Jáder Rocha afirmou que a infração deveria ter sido anotada:
_ “O Marlon foi tocado e o árbitro estava em cima.” Disse

O comentarista Marcelo Rodrigues concordou e explicou:
_ “O Marlon fez um drible muito preciso, tinha todo equilíbrio para fazer o passe e foi tocado, pênalti!”.

Já com o auxílio do replay, Rocha é ainda mais incisivo:
_ “Ele faz o giro no Sinoê, entra na área e sofre pênalti, é muito pênalti, a perna esquerda do Marlon é tocada pelo Sinoê.” Afirma

Verificando o replay, Rodrigues também volta a repetir sua primeira impressão:
_ “Pênalti claro, como dizia Marcelo Barreto, é muito pênalti!”

Mais tarde, depois de outro suposto erro de arbitragem, o comentarista voltou a lembrar da penalidade:
_ “Teve falta a favor de Carlos Barbosa, teve pênalti a favor de Orlândia, é brincadeira, tem que marcar, a arbitragem pede para arrumar problema para ela mesma, é impressionante.” Disse Marcelo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário