terça-feira, 11 de outubro de 2011

Santos bate o São Paulo fora de casa e é o primeiro classificado para as finais do Campeonato Paulista

Em casa, o São Paulo não conseguiu segurar o ímpeto alvinegro

Com dois golaços do craque Falcão e em uma atuação inspirada de Valdin, o Santos FC bateu o São Paulo por 6 a 3, nesta terça-feira (11), e garantiu vaga para a decisão do Campeonato Paulista de Futsal. Na semifinal realizada no Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural de Marília (SP), além dos dois do melhor do mundo das quadras, Valdin, Neto, Jackson e Pixote marcaram os tentos da classificação santista. Luciano, Fuste e Felipinho descontaram para o rival.

“Nos últimos dias, não consegui treinar por causa de uma lesão na coxa esquerda. Fiquei em tratamento intensivo para esta partida, atuei bem e estou muito feliz por chegarmos a nossa primeira decisão. Todos estão de parabéns pelo empenho e por esta classificação”, disse Falcão.
Autor de um gol, de uma assistência e o jogador que sofreu a sexta falta no primeiro tempo, Valdin comemorou a vaga na decisão do Estadual. “Tive dois bons jogos contra o São Paulo e estou muito contente em ter ajudado a equipe nessa difícil classificação. Agora vamos com tudo para esta final, para que possamos comemorar este título”, declarou o ala, autor de quatro gols na primeira partida, que terminou empatada em 5 a 5.

Na decisão, o Peixe enfrentará o vencedor do duelo entre Intelli e A.A.B.B., que sairá no próximo sábado (15), em Orlândia (SP). No primeiro confronto, um empate de 2 a 2 em São Paulo (SP). A final ainda não tem data definida para ocorrer.
Mas antes cinco jogadores do Santos FC estarão com a Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix de Manaus (AM), entre os dias 16 e 23 de outubro. O pivô Jé, que estava na lista de Marcos Sorato, sofreu uma lesão no posterior da coxa direita nesta terça-feira (11) e não seguirá com os santistas para a competição.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano agora serão os dois confrontos semifinais da Liga Futsal contra o Florianópolis (SC). As partidas ainda não têm datas definidas, mas é certo que o segundo duelo será disputado na Arena Santos.

O jogo
Precisando da vitória para ficar com a vaga na decisão, o Santos FC não esperou nem um minuto para fazer seu gol. Logo com dez segundos de partida, o Peixe inaugurou o marcador. Neto lançou Pixote na esquerda, que dominou no peito e mandou uma bomba no ângulo de Di Fanti.

O São Paulo empatou aos nove minutos. Felipinho recebeu na esquerda, limpou a jogada e, sem ângulo, mandou no canto de Djony.

Após dois minutos, os donos da casa viraram o confronto. No contra-ataque, Luciano foi lançado na cara do gol e tocou para as redes.
Aos 15, o Alvinegro Praiano iniciou sua reação na primeira etapa. Após Valdin sofrer a sexta falta, Jackson cobrou o tiro livre e chutou rasteiro no canto direito de Di Fanti.
E um minuto depois, veio o terceiro tento santista. Jé tentou o passe, a bola resvalou no adversário e sobrou para Falcão no centro da área. Em mais uma jogada de gênio, o craque deu um toquinho de cobertura por cima do arqueiro rival.

O Peixe ainda teve mais uma oportunidade no primeiro período após a marcação da sétima falta a favor da equipe de Fernando Ferretti. Restando um segundo para o fim da etapa, Falcão aplicou um lençol em Tota, que pôs a mão na bola. Jackson foi novamente para a cobrança do tiro, mas Di Fanti defendeu.

No segundo tempo o Santos não deu chances ao rival e marcou o quarto com quatro minutos. Neto ficou com a sobra no centro da quadra e lançou Valdin no centro da área. De frente para o goleiro, o ala tocou para o gol.
Empolgado, o Santos FC fez o quinto no minuto seguinte. Valdin lançou Neto em profundidade na direita. O fixo avançou até ficar cara a cara com Di Fanti e estufar as redes.

Atrás no marcador, o São Paulo entrou com Leandro como goleiro-linha aos 11 minutos.

Em seguida, saiu o gol mais bonito do jogo. E foi de Falcão. Na tentativa do adversário com cinco jogadores no ataque, a sobra ficou com o melhor do mundo das quadras. Ele chutou pela alto, a bola viajou toda a quadra e morreu no ângulo dos donos da casa.

Aos 18, o rival fez o último gol do clássico em chute do centro de Fuste.

Foto e texto: Site oficial santosfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário