quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Intelli contrata atleta japonês que já estreou e com vitória


NAOKI, AGORA NA INTELLI, JÁ DEFENDEU A SELEÇÃO JAPONESA

O primeiro atleta estrangeiro a vestir a camisa alvigrená da ADC Intelli/Orlândia vem da província de Yamanashi, no Japão, famosa por ser o local que abriga o Monte Fuji.

Naoki Yokozawa foi contratado pelo time de Orlândia (SP) e estreou nesta terça-feira (18) na cidade de Luis Antônio, na goleada intelliana para cima de Serrana, pelo placar de 8 a 3, em partida válida pelo Campeonato do Interior.

O jogador foi utilizado pelo técnico Cidão no segundo tempo do jogo e já almeja fazer história pela equipe paulista:

_ “Meu sonho é ser um jogador que traz boas emoções ao torcedor da Intelli, meu objetivo é ser lembrado positivamente por aqui depois de minha passagem.” Disse

O reforço orlandino tem 35 anos, é canhoto e atua na posição de ala, mas ressaltou que se precisar também pode atuar de pivô, alias, Naoki realizou um curso a distância ministrado por um professor exemplar da posição:

_ “No Japão é imensa a gama de dvds com jogos de brasileiros e eu comprava muitos do Lenísio, tenho ele como ídolo, acredito que seja um dos maiores goleadores do mundo e assistia muitas vezes para tentar aprender algo.” Explicou

Mas se tratando de brasileiro, não foi apenas o pivô Lenísio que encantou Naoki. A culinária de nosso país também o deixou extasiado, porém, nada de complicações, o japonês se declara apaixonado pelo feijão e pela caipirinha.

Por outro lado, o churrasco, um chamariz para os estrangeiros que vem ao Brasil, não seduz o atleta. Há três anos ele optou por não mais ingerir carnes bovinas, suínas e de aves e por um motivo especial:

_ “Decidi assim por ser um atleta, como apenas peixes e inclusive cozinho também, me sinto bem assim, não posso engordar.” Se diverte

A preocupação de Naoki com a boa forma tem explicação. Ele é um dos poucos atletas japoneses que atuam fora do país, é reconhecido por lá por esse motivo e quer ser um exemplo para os que estão começando nesse esporte, além disso, espera mostrar aos seus conterrâneos que o melhor salonismo do mundo é brasileiro:

_ “Hoje meu povo adora o futsal espanhol, inclusive, o técnico da Seleção Japonesa é um espanhol, mas isso se deve ao fato de ter um jogador japonês atuando na Espanha, com minha vinda para a Intelli, espero que voltem a prestar atenção no futsal daqui, que na minha opinião, é sem dúvida o melhor do mundo.

A carreira
Quando garoto, Naoki Yokozawa, era jogador de futebol society e de futebol de campo e sua primeira experiência no Brasil, em 1995, foi justamente para adquirir experiência no Santo André, equipe de futebol de campo da cidade de mesmo nome, no grande ABC paulista, onde permaneceu por seis meses.

De volta ao seu país, continuou praticando o futebol, até que aos 21 anos conheceu o futsal e nunca mais deixou de praticá-lo. Em seu primeiro ano na modalidade conquistou o Campeonato Japonês pelo PSTC Londrina, dois meses depois desembarcava novamente no Brasil, dessa vez em Cascavel (PR), onde atuou na equipe do Colônia Cascavel e fez parte do grupo campeão paranaense de 2003.

Em 2004 retornou ao Japão e as boas atuações na temporada daquele ano e em 2005 lhe renderam algumas convocações para a Seleção de seu país, mas até nesse momento a ligação com o futsal verde e amarelo ficou evidente, já que o técnico que o levou para o selecionado, foi o brasileiro Sérgio Sapo, que na ocasião dirigia a Seleção do Japão

Embalado pelas convocações, o ala recebeu propostas para atuar na Tailândia e aceitou, mas não sem antes passar pelo seu segundo país, o Brasil, onde permaneceu por três meses, em um período de testes no time de futsal do São Caetano. Depois disso, em 2007, seguiu para a Tailândia, onde atuou em várias equipes ao longo de quatro anos, sendo a última, a Port Authority Of Thailand Football Club, que defendeu até o final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário