terça-feira, 23 de agosto de 2011

Floripa tropeça e embola chave D; Diplomata se classifica

A equipe do Florianópolis Futsal se complicou na luta pela classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 2 a 2 com o Atlântico Apti UriErechim, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/8), disputado no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos (IEE), em Florianópolis (SC).

Com o resultado, o time catarinense chegou aos oito pontos ganhos na chave D da segunda fase da Liga Futsal 2011, e ainda depende de si para buscar a classificação, mas para isso terá que buscar a vitória no último jogo da fase diante do Diplomata, em Cascavel (PR). O Atlântico, com dois pontos, não aspira mais chances de classificação.

A última rodada da chave definirá o segundo classificado, já que o Diplomata, com este empate, conquistou sua classificação, pois não pode ser ultrapassado pela Krona, que pode chegar à dez pontos, mas perde no confronto direto da fase para o Cascavel. Entretanto, a Krona volta a ter chances de classificação, precisando vencer o Atlântico em casa e torcer para que o Florianópolis não consiga vitória fora de casa contra os já classificados cascavelenses.

A partida começou bastante movimentada e logo com um minuto de partida o Florianópolis conseguiu a abertura do placar com tento anotado por Antônio. O Atlântico reagiu rapidamente e conseguiu o empate em menos de quarenta segundos, com gol de Grillo.

O Atlântico jogava bem e criava a maioria das chances da primeira etapa. Os erros de finalização, porém, não deixaram que o time de Erechim conseguisse rapidamente a virada no placar no primeiro tempo, já que o Floripa não esteve com boa atuação.

Mas a pressão gaúcha continuou e o Atlântico conseguiu a virada no placar. Em bom lançamento vindo da sua quadra de defesa, Mancha deixou Zico livre na frente para marcar. Ele deu um toque por cima de Ney e anotou o segundo do Galo.

No final do primeiro tempo, porém, a equipe do Florianópolis reagiu e chegou ao empate com mais um gol de Antônio. Em cobrança de escanteio, Erverson desviou de calcanhar para que o fixo chegasse chutando de primeira e igualasse o placar.

No segundo tempo a movimentação dos dois times diminuiu um pouco e os gols escassearam. Os dois times se defendiam bem e o panorama seguiu até o final, quando o Floripa pressionou muito em busca da vitória, que não veio.

Antônio, autor de dois gols para a equipe do Florianópolis, lamentou o empate no confronto. Ficamos muito ansiosos no segundo tempo e não conseguimos definir o jogo. Isso foi o nosso grande problema nesta partida. Temos que pensar somente no Cascavel, agora”, disse o fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário