domingo, 28 de agosto de 2011

Depois de um início de temporada promissor, ala Xuxa lesiona o joelho e está fora do futsal por 45 dias

Xuxa estava convocado para a seleção para os amistosos no Kuwait

Depois de um início de temporada empolgante, com direito a convocação para a Seleção Brasileira de Futsal para dois amistosos no Kuwait e a conquista do título da Copa Green Cup, tradicional evento que é realizado em todo início de temporada européia, na República Tcheca, o jogador do IFC Tyumen, equipe da Rússia, Xuxa, teve esse bom começo interrompido por uma nova lesão no joelho direito.

O jogador, que passou todo o período de férias no Brasil, no mês de julho, trabalhando intensamente para se recuperar de uma lesão no mesmo joelho adquirida no final da temporada 2010/11, retornou ao trabalho no início de agosto e iniciou a pré-temporada sem incômodos na região.

Porém, na semifinal do torneio realizado na República Tcheca, o atleta brasileiro levou uma pancada no joelho e no início dessa semana teve que voltar ao Brasil, onde, em sua cidade natal, Sorocaba (SP), foi submetido a um exame de ressonância magnética, que revelou uma ruptura no ligamento colateral medial.

O jogador foi examinado pelo médico da Seleção Brasileira de Futsal, Dr. Mauro Olivio Martinelli e deve permanecer fora das atividades do salonismo, por no mínimo, 45 dias: “Foi um baque muito grande, depois de passar por uma lesão complicada, retornei me sentindo muito bem e já tinha até sido convocado para a Seleção, quando aconteceu isso. Felizmente não vai precisar de cirurgia e a recuperação não será tão demorada.” Explicou o consternado jogador

Xuxa já iniciou o trabalho de fisioterapia em Sorocaba, onde permanece até o final de agosto. Na quinta-feira (01) segue para Marília (SP), onde continuará com o trabalho de fisioterapia até seu retorno à Rússia, inicialmente previsto para a segunda quinzena de outubro.

O jogador se apresentaria ao técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, no próximo dia 02, mas deve receber o comunicado oficial de seu corte nas próximas horas: “Comuniquei minha situação com a CBFS e infelizmente não tem jeito, vou ser cortado, mas vou me recuperar em breve e lutar por uma nova chance, sempre sonhei me firmar na Seleção e não vou desistir desse sonho.” Finalizou Xuxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário