sábado, 6 de agosto de 2011

De volta a Seleção Brasileira, Xuxa afirma: “É tão emocionante quanto da primeira vez”

Xuxa volta a Seleção depois de oito meses

Enquanto a temporada do futsal brasileiro caminha para seus momentos decisivos, na Rússia, inicia se a pré temporada e para um dos brasileiros que defendem o MFK Tyumen, esse início não poderia ser melhor. Feliz por estar recuperado de uma lesão no joelho que sofreu no último mês de junho, o ala Xuxa recebeu a notícia nessa sexta-feira (05) que é um dos convocados do técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, para a disputa de dois amistosos diante do selecionado do Kuwait.

Além dele, seu parceiro de clube, Ferrão, também voltou a figurar na lista brasileira. Os duelos ocorrerão no início do mês de setembro, no país localizado no Oriente Médio, na capital do país, Cidade do Kuwait, nos dias 5 a 6 de setembro, sendo que a apresentação dos jogadores ocorre no dia 02/09.

Xuxa volta a defender o selecionado canarinho depois de oito meses, nesse ano o jogador já havia sido convocado em janeiro, para dois amistosos em Ekaterimburgo e Tyumen, na Rússia: “Depois da convocação do começo do ano passei por momentos delicados, com uma contusão na coxa e outra no joelho, mas mesmo assim acredito que fui bem na Superliga Russa e trabalhei muito nas férias para voltar recuperado, essa convocação é uma recompensa depois de tudo e fico tão emocionado quanto da primeira vez.” Comemorou o atleta natural de sorocaba (SP)

Se Xuxa já é experiente no quesito convocação, o comandante brasileiro chamou alguns nomes que se apresentarão pela primeira vez com o uniforme verde e amarelo. É o caso do fixo Rômulo, ex-ACBF, que está defendendo a equipe do MFK Dínamo, da Rússia, e de Nando, capitão da V&M Minas.

Dudu, jovem goleiro da Krona/Joinville/DalPonte, também foi convocado pela primeira vez para a seleção absoluta do Brasil. O atleta, porém disputou o Campeonato Sul-Americano de Seleções Sub-20, sob o comando de Vander Iacovino, na Colômbia no ano passado, de onde o Brasil saiu campeão.

O técnico brasileiro não poderá contar com atletas das equipes do Inter Movistar, do El Pozo Murcia e do Barcelona, que estarão na disputa da Supercopa da Espanha, nos dias 3 e 4 de setembro. “Os atletas destes times não teriam tempo hábil de chegar ao Kuwait”, explicou Marcos Sorato.

Confira a lista completa de convocados para os amistosos no Kuwait
Goleiros
Cidão – Caja Segóvia (Espanha)
Dudu – Krona/Joinville/DalPonte

Fixos
Rômulo – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Nando – V&M Minas

Alas
Maurício – MFK Dina Moscou (Rússia)
Vinícius – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Xuxa – MFK Tyumen (Rússia)
Cabreúva – Atom Sport (Kuwait)
Diece – Benfica (Portugal)

Pivôs
Dieguinho – V&M Minas
Fernandinho – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Ferrão – MFK Tyumen (Rússia)

2 comentários:

  1. xuxa esse muleque joga muito, tive o prazer de jogar contra ele quando ainda morava no vitoria regia, Abraços

    ResponderExcluir