sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carlos Barbosa goleia o Umuarama, que pode ser eliminado já nesta noite

O Umuarama desperdiçou, na noite desta sexta-feira, a chance de encostar no Corinthians, vice-líder do grupo B da segunda fase da Liga Futsal. Jogando no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), o time paranaense foi goleado pelo Carlos Barbosa, por 4 a 1, mantendo-se na terceira colocação. Com o resultado, o Umuarama tem de torcer por uma derrota do Corinthians, diante do Peixe Brasília, na noite desta sexta-feira. O Timão se classifica com um simples empate.

O jogo desta noite foi disputado em Umuarama, mas parecia que era em Carlos Barbosa (RS), tamanha a superioridade do time gaúcho nos cinco primeiros minutos de jogo. Tocando a bola com facilidade na quadra adversária, a equipe laranja teve mais volume até a primeira metade da etapa inicial, embora não tenha conseguido abrir o placar.

Na primeira chegada dos paranaenses, aos 12, Vini acertou a trave do goleiro Rennan. Os gaúchos responderam aos 14, quando Daniel finalizou cara a cara com Gian, mas errou o chute. No lance seguinte, porém, Rodrigo não perdoou e abriu o placar para os visitantes.

Mesmo em desvantagem, o Umuarama não desistiu e chegou ao empate a dois minutos para o fim da primeira etapa, quando Marcelinho recebeu na entrada da área, girou e chutou com precisão, para fazer seu 10º gol na Liga Futsal 2011.

- É um jogo equilibrado, onde não podemos cometer erros como o cometido no primeiro gol do Carlos Barbosa - comentou o capitão do Umuarama, Boni, ao SporTV, no intervalo.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Na primeira chance da segunda etapa, o goleiro paranaense, Gian, foi ao ataque e chutou com perigo. Aos 10 minutos, o drama dos donos da casa aumentou ainda mais, quando Johnatan acertou chute de primeira, após jogada de escanteio: 2 a 1 para o Carlos Barbosa.

Os gaúchos ainda perderiam a chance de ampliar aos 12, quando Daniel acertou no travessão. Desesperado, o Umuarama partiu com tudo para o ataque e acabou castigado nos dois minutos finais. Um dos destaques individuais da partida, o ala Marcênio foi quem marcou o terceiro e o quarto gol da equipe laranja, num momento em que os donos da casa atuavam com goleiro-linha. Só um milagre mantém o Umuarama na Liga Futsal 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário