sábado, 23 de abril de 2011

Praia surpreende e supera Copagril no PR

FOTO: Léo Oliveira, do Copagril, lamentou se apresentar a seleção com derrota

Mesmo jogando no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), a equipe da Copagril/Faville/DalPonte não fez o dever de casa e perdeu para o Praia/Pepsi/Velox na tarde deste sábado (23/4), por 1 a 0. O jogo foi válido pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.

Com a derrota, a primeira em casa na Liga deste ano, a agremiação paranaense continua com 18 pontos, mas deixa escapar a chance de se aproximar do líder Santos/Cortiana, que soma 22 pontos em oito partidas, uma a menos que a Copagril. Já o Praia saltou para a décima terceira posição na tabela, agora com onze pontos ganhos.

O confronto em Marechal
O primeiro período foi equilibrado. Indiferente a pressão adversária, o representante de Uberlândia atuou de igual pra igual com os donos da casa. Com dificuldades para infiltrar na defesa mineira, a Copagril insistiu nas jogadas individuais e pouco finalizou antes do intervalo.

Com o zero a zero dos vinte minutos anteriores, paranaenses e mineiros se soltaram mais em quadra no segundo tempo e partiram em busca dos três pontos. A mudança de postura surtiu efeito e, finalmente, o gol apareceu no Ney Braga.

Em sua melhor apresentação na Liga 2011, o time do Praia/Pepsi/Velox, com o goleiro Bruno inspiradíssimo, calou o ginásio local aos 27min30. O ala Cristiano da Silva, mais conhecido como Buiú, aproveitou a falha da defesa paranaense e anotou o único tento da tarde – 1 a 0, resultado final.

Para o técnico Marquinhos Xavier, o time não foi nada bem no duelo deste sábado. “Ficamos muito presos nas jogadas individuais e isso não é bom. O certo é que nossa equipe atue coletivamente em velocidade e não que dependa de um ou de outro no individual. Não fizemos um bom jogo, quando fomos previsíveis e demos espaço na marcação”, analisou o comandante da Copagril/Faville/DalPonte.

“Eles mataram o jogo num único contra-ataque. Erramos, não fomos bem e o goleiro Bruno foi determinante para a vitória mineira. Fico muito triste por esse resultado adverso. Não queria me apresentar à seleção brasileira com essa derrota, mas ocorreu”, revelou o goleiro Léo Oliveira, insatisfeito com o resultado diante do Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário