segunda-feira, 25 de abril de 2011

ADC Intelli derruba mais um invicto na Liga Futsal e se aproxima da liderança

Depois do gol Leandro partiu para o abraço da família


O Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), foi palco da derrocada do penúltimo invicto da Liga Futsal 2011. Na noite desta segunda-feira (25/04) o Suzano/Drummond/Penalty recebeu a ADC Intelli/Orlândia, com o retrospecto de cinco jogos e nenhuma derrota na competição e pela primeira vez saiu de quadra com um resultado adverso, 3 a 1 para o time do interior paulista.


Com o placar positivo a ADC Intelli mantém a vice liderança da disputa nacional, em nove partidas foram somados 21 pontos , um a menos que o líder, o Santos/Cortiana. O triunfo também evidenciou a força orlandina longe de Orlândia, foram quatro jogos fora do ginásio Maurício Leite de Moraes, ocasiões em que venceu três e perdeu um jogo, a próxima partida da equipe também é fora de casa, dia 05/05 em Carlos Barbosa (RS).


O clássico paulista
Mesmo atuando na casa do adversário, os intellianos não se restringiram apenas em defender e foram em busca da vitória desde o início. O intento do time de Orlândia surtiu efeito aos 07min34, quando o time de Suzano tentou sair do campo de defesa com um drible sobre Caio, o ala recuperou a bola, que sobrou para Augusto, o canhoto dominou e com um bate perfeito no canto esquerdo do goleiro Bazílio, derrubou o primeiro zero do placar.


O gol do camisa 11, Augusto, foi solitário no primeiro tempo, mas na segunda etapa as emoções aumentaram. Com outra postura no tempo final, o Suzano voltou em busca do empate e aos 23min30 ele aconteceu, Chico paulista avançou na direita, cruzou na área e Valtinho apareceu para empatar o duelo paulista.


Com o gol, os donos da casa viram a possibilidade de alcançar a vitória e passaram a atacar com mais freqüência. Percebendo o volume de jogo do adversário, rapidamente os orlandinos “subiram” a marcação para segurar o ímpeto suzanense, o esquema deu certo e fez com que a equipe da casa diminuísse o ritmo.


Na segunda metade do tempo final a Intelli partiu com tudo em busca da vitória. Aos 32min54, Marinho, na esquerda, tocou para Cris, o ala em um lance de muita inteligência pisou na bola e rolou para Leandro Caires, em uma jogada típica de pivô de referência, Leandro bateu firme e acertou o ângulo direito, sem chances de defesa para bazílio, 2 a 1.


Os visitantes seguiram pressionando para definir a partida e um minuto e meio depois, em cobrança de escanteio, Augusto bateu forte, a bola desviou na marcação suzanense e sobrou para Genario, o pivô finalizou de calcanhar, a bola ainda tocou a trave antes de morrer nas redes e ser decretado 3 a 1, placar que prevaleceu até o apito final.


O capitão da equipe orlandina, o ala/fixo Marinho, que recebeu a notícia de sua convocação para a seleção brasileira minutos antes da partida, destacou a dificuldade do duelo: “Conseguimos vencer uma equipe muito forte e com jogadores experientes, o que valoriza a vitória, com isso continuamos em segundo, agora é manter essa pegada para chegar bem na segunda fase.” Comentou o mais novo comandado do técnico Marcos Sorato.


VEJA OS GOLS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário