domingo, 27 de fevereiro de 2011

Em jogo eletrizante, Brasil bate Irã por 3 a 2

FOTO: Mahdi Janipoor


Esfahan (Irã) - Em um confronto emocionante o Brasil soube manter a tranquilidade e a calma e, mesmo com toda a pressão da torcida iraniana, conseguiu encerrar a série de três amistosos em terras iranianas com vitória pelo placar de 3 a 2. O confronto ocorreu na tarde deste sábado (26/2), no ginásio Pirouzi Sports Complex, em Esfahan, no interior do Irã.


Com mais esse triunfo o Brasil encerrou a série de confrontos amigáveis em Esfahan com três vitórias em três jogos. No primeiro deles os brasileiros bateram os iranianos pelo placar de 4 a 3. No segundo confronto, já diante da Seleção de Esfahan, o Brasil teve menos dificuldade ao vencer o time adversário por 8 a 0.

No começo do confronto o Brasil logo partiu para o ataque e perdeu duas boas oportunidades para conseguir a abertura de placar em finalizações de Wilde e Gabriel. Na terceira possibilidade de marcar, os brasileiros não perderam a chance. Betão recebeu na frente, tabelou com Rafael e recebeu na entrada da área. Ele girou sobre o marcador e bateu no canto de Nazari, abrindo o placar.

Até o final da primeira etapa o Brasil seguiu atacando, mas acabou parando nas mãos de Nazari, que realizava uma excelente partida. O Irã chegou com perigo em três oportunidades, todas elas em finalizações de Shamsaee, que pararam em defesas do goleiro Tiago. Com isso o Brasil seguiu para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo o Brasil não acertou sua marcação e aos vinte e três minutos o Irã conseguiu o empate quando Hassanzadeh pegou belo chute de fora da área e bateu forte para igualar o placar. Três minutos depois, em saída de bola errada por parte dos brasileiros, Kazemi interceptou passe, avançou e bateu na saída de Tiago para virar o placar.

Faltando seis minutos para o final do jogo Marcos Sorato colocou Rafael como goleiro-linha e o Brasil passou a pressionar o Irã. Em interceptação de passe, Vinícius passou para Wilde que bateu no ângulo de Nazari, empatando o jogo. Nos minutos finais, ainda com o goleiro-linha em quadra, o Brasil virou o placar com Betão, que recebeu belo passe de Vinícius e bateu para finalizar o placar.

Marcos Sorato, técnico brasileiro, destacou a força de vontade de seus atletas na virada da partida. “Entramos em quadra, principalmente no segundo tempo, sem o clima que o jogo pedia, que era o de competição. O time estava cansado, já que os atletas da Espanha chegaram em meio a uma temporada desgastante, mas a equipe conseguiu reverter o placar e vencer o Irã, que cada vez se torna um adversário mais difícil de ser batido”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário