quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Artilheiro da liga há 15 rodadas, PC agora quer a vaga nas quartas de final

PC É UM DOS ATLETAS MAIS EXPERIENTES DO SUZANO
FOTO: GILBERTO SANTOS

O Suzano/Penalty (SP) tem um duelo de vida ou morte pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2012, nesta quinta-feira (16). A equipe paulista irá até Erechim (RS), onde enfrenta o Atlântico Apti Uri Erechim, no gin. do CER Atlântico, a partir das 20h15 e espera fazer história na competição, voltando para casa com a vaga nas quartas de final na bagagem.

Esta é apenas a segunda participação de Suzano na disputa e para chegar aonde nunca chegou, já que na temporada passada ‘caiu’ ainda na segunda fase, o time paulista precisa vencer e para não depender dos critérios de desempate, torcer por um empate ou uma vitória do Carlos Barbosa na partida contra o Poker/PEC, na outra partida da chave.

Apesar de atuar fora de casa o time paulista tem um motivo especial para acreditar na obtenção da vaga, motivo que atende pelo nome de Paulo Cesar Diniz da Costa Júnior, ou simplesmente PC.

O ala é o artilheiro da competição nacional com 22 gols e uma média de um gol por partida, além de ser um dos comandantes e um dos atletas mais experientes do grupo. Aos 27 anos esta é a sétima Liga Futsal no currículo do jogador, que antes do Suzano defendeu Banespa (2006), Macaé (2007), Ulbra (2008), ADC Intelli (2009), São Paulo (2010) e Corinthians (2011).

-“Tive várias situações durante a carreira que me fizeram amadurecer demais, passei por clubes que são referência no futsal e acredito que por isso, atingi uma maturidade, que espero por em prática contra o Atlântico,” Comentou.

PC lidera a lista de goleadores da Liga Futsal há 15 rodadas e graças a seus gols o Suzano tem o terceiro melhor ataque de toda a competição, 75 gols, mesmo assim, o camisa 21 revela não ter como principal objetivo encerrar a competição nessa condição.

-“É tudo consequência, claro que seria fantástico terminar como artilheiro, mas é algo natural, os gols vêm acontecendo e vou aproveitando o momento, mas confesso que muitas vezes me esqueço desse negócio de artilharia, quero mesmo é garantir uma vaga nas quartas de final nesta quinta e coroar o trabalho que estamos fazendo,” Encerrou PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário