domingo, 22 de julho de 2012

Krona sub-20 vence o Vasco e conquista sua primeira Taça Brasil


A Taça Brasil de Clubes Sub-20 é pela primeira vez da Krona/Dalponte. Em um duelo digno de decisão, o time de Joinville venceu o Vasco da Gama na prorrogação, por 2 a 0, após empate sem gols no tempo normal, e levantaram o inédito troféu de campeão.

A competição nacional foi realizada no Ginásio Victor Camozzato, em Sananduva (RS). Este é o segundo título da equipe sob o comando do treinador Manoel Dalpasquale, o Maneca. Em 2011, a Krona conquistou o Campeonato Catarinense Sub-20 de Futsal.

Para chegar ao título nacional, a Krona/Joinville/Dalponte alcançou a marca de cinco vitórias em seis jogos, deixando para traz adversários tradicionais, como Afagu/Russas (CE), Santa Cruz (PE), Ananindeua (PA), Carlos Barbosa (RS), Paraná Clube (PR), Minas (MG), além do Vasco da Gama (RJ).

Na final, a expectativa e concentração eram visíveis no rosto de cada jogador. A Krona/Joinville/Dalponte começou o jogo no ataque, na velocidade de Andi e Carlinhos. Aos poucos, o Vasco foi equilibrando a partida e dificultando para o goleiro Dudu.

A técnica do jovem Serginho, artilheiro da Krona na Taça Brasil Sub-20, era uma das forças do ataque tricolor. As finalizações precisas do jogador deram trabalho ao goleiro Caio, do Vasco, no primeiro tempo. Porém, antes do intervalo, Serginho deixou a quadra lesionado.

Sem poder contar com um de seus principais jogadores na etapa final, a Krona/Joinville/Dalponte fez prevalecer a união do grupo. No segundo tempo, a raça de Schneider, Hiago e Derik tiveram em destaque. Mesmo em busca do gol, a Krona pregava cautela no ataque. Thiago Carioca e Andi chegaram a carimbar a trave adversária.

O Vasco também acertou o poste de cima da meta defendida por Dudu. Prevalecendo a igualdade, a disputa se encaminhou à prorrogação.

Prorrogação
A emoção, digna de uma final, teve sequência na prorrogação. Um empate bastava para a Krona/Joinville/Dalponte garantir o título, pois teve a melhor campanha na primeira fase. Porém, os joinvilenses foram buscar a vitória. Já o Vasco iniciou a prorrogação atuando com o goleiro-linha.

Tensão e vibração em quadra. Na prorrogação, voltou a brilhar a estrela do goleiro Dudu. O atleta da Krona praticou três defesas fundamentais. Já a Krona, explorando os contra-ataques, chegou ao gol no minuto final. Andi acertou um belo chute de fora da área. No lance seguinte, para a alegria da nação tricolor, o goleiro Dudu fez a defesa e arriscou pelo alto para marcar o segundo, acertando o gol vazio e decretando o título da Krona Futsal. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 2 x 0 Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário