domingo, 17 de junho de 2012

Brasil volta a vencer Guatemala em mais uma boa partida do pivô Ferrão

Ferrão comemora mais um gol pela Seleção Brasileira
Foto: Zerosa Filho/CBFS
Depois de bater a seleção da Guatemala pelo placar de 8 a 1, no primeiro Desafio Internacional de Futsal, realizado na última quinta-feira no Pará, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato voltou à quadra neste domingo e voltou a vencer, desta vez pelo placar de 3 a 1, em partida realizada em Rio Branco (AC). Um dos destaques dos amistosos foi o pivô Ferrão, que atua no futsal russo, novamente o camisa 9 manteve a média e foi o único jogador a marcar gols nos dois jogos.
O confronto de hoje foi mais disputado e o time brasileiro saiu atrás no placar. Depois de suportar a pressão verde e amarela nos primeiros minutos do confronto, os guatemaltecos abriram o placar ao 7, através de uma cobrança de pênalti.
Dois minutos depois, Ferrão, que também havia marcado no primeiro amistoso, aproveitou passe de Rodrigo em uma cobrança de falta e estufou a rede, igualando o marcador.
Antes do intervalo, aos 13, o Brasil conseguiu furar a barreira da Guatemala, que a essa altura já tinha recuado totalmente a marcação e com gol de Dieguinho virou o marcador.
No segundo tempo a Guatemala continuou recuada e apostando nas defesas do goleiro Ramirez, tática que funcionava, até que Marcênio avançou pela direita e bateu cruzado, aumentando para a Seleção Brasileira e decretando o placar final, 3 a 1.
Depois da partida, o eficiente pivô Ferrão fez uma análise do duelo.
- “Foi muito mais difícil hoje, a Guatemala se fechou na marcação, mesma tática do outro jogo, mas como encontraram o gol antes da gente conseguiram se segurar ainda mais na defesa, o que dificultou bastante,” Disse.
Ferrão explicou que além de ter marcado dois gols nos amistosos, também ajudou de outras formas.
- “Pude fazer gols nos dois jogos e ajudar o time com assistências e muita marcação, acredito que me sai bem mais uma vez, saio satisfeito destes dois jogos,” Comentou.

Agora a Seleção Brasileira tem programação marcada para o dia 1 de julho. O técnico Marcos Sorato irá convocar um novo grupo para um período de treinamentos em Fortaleza, partindo para três amistosos em seguida visando a preparação para o Mundial da Tailândia, em novembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário