sábado, 30 de junho de 2012

Barcelona e Intelli contam com metade dos campeões mundiais em atividade

VINÍCIUS, DA INTELLI, LEVANTA O TROFÉU DO HEXACAMPEONATO MUNDIAL EM 2008

A principal meta do patrono da ADC Intelli, Vincenzo Spedicato, sempre foi mudar o final da frase na placa existente na entrada da cidade de Orlândia, onde está escrito: ‘Seja bem vindo, você está chegando à capital do futsal paulista.’

Sempre que pode Vincenzo declara para quem quiser ouvir que o objetivo da equipe de Orlândia é conquistar a Liga Futsal, o Sul-Americano e finalmente o Campeonato Mundial e para isso o ítalo-brasileiro continua investindo fortemente na equipe tricampeã do estado.

Mesmo terminando a primeira fase da maior competição do país, a Liga Futsal, na primeira posição, o presidente de honra da Intelli aproveitou a janela de transferência que se abriu no último dia 20 de junho e oito dias depois anunciou a contratação de Vinícius, que atuava no futsal russo, fortalecendo ainda mais o elenco comandado pelo técnico Cidão.

Com a repatriação do agora, camisa 77 intelliano, a equipe do interior paulista se iguala ao Barcelona, da Espanha, e agora são as únicas equipes do planeta que possuem três atuais campeões mundiais.

Enquanto a equipe bicampeã da Espanha conta em seu plantel com Ari, Wilde e Gabriel, o time de Orlândia tem Falcão, Ciço e o capitão do hexacampeonato do mundo, Vinícius.

Além deles, mais seis privilegiados vestiram a camisa verde e amarela no mundial de 2008 e seguem em atividade: Tiago, Franklin, Rogério, Schumacher, Carlinhos e Betão e outros dois craques encerraram a carreira, Lenísio e Marquinhos.

Se o sonho de Vincenzo Spedicato está perto ou não de se concretizar, só o tempo dirá, mas é certo que o caminho, assim como a Seleção Brasileira trilhou em 2008, tem tudo para estar correto e a frase em breve pode ser alterada para: ‘Seja bem vindo, você está chegando à capital do futsal mundial’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário