terça-feira, 19 de junho de 2012

Após campo e showbol, Amoroso vai defender o Pulo do Gato no futsal

Amoroso foi campeão no futebol de campo com as camisas de Guarani, Flamengo, São Paulo, Borussia Dortmund (ALE), Parma (ITA), entre outros clubes. Aposentado dos gramados, optou pelo showbol e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011 pelo Tricolor Paulista. Agora, o craque polivalente tem um novo desafio. Aos 37 anos, ele acaba de fechar contrato com o Pulo do Gato para jogar a Liga Paulista de Futsal.

Inicialmente, Amoroso foi convidado para jogar apenas uma partida, no dia 27 de junho, quando o Pulo do Gato enfrenta o São Caetano. No entanto, ele espera ter condições de disputar mais jogos pela equipe de Campinas - pelo menos aqueles que forem realizados na cidade.

- Está certo já. Vou jogar na quarta-feira, dia 27, contra o São Caetano. Vamos jogar aqui em Hortolândia, perto de Campinas. O Jefferson Novaes, treinador e diretor do clube, me fez o convite.
São Paulo, de Amoroso, vence o Fluminense na semifinal do Brasileiro de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Amoroso, artilheiro do Brasileiro de showbol 2011 pelo São Paulo
(Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)

Na verdade, ele queria me homenagear disputando um jogo pelo Pulo do Gato. Ele pediu para que eu me preparasse e estou treinando com o time todos os dias. A principio seria só esse jogo, mas estou inscrito na Liga Paulista. Minha intenção é continuar e jogar as partidas em Campinas - contou.
Amoroso acabou de defender o São Paulo na semifinal do Brasileiro de showbol, que terminou no último dia 9. Apesar do reforço do craque na reta final do torneio, o time paulista perdeu para o Flamengo, que chegou à final e conquistou o tricampeonato nacional. O jogador garante que, fisicamente, está preparado para jogar a Liga Paulista.

- Estou bem fisicamente, nessa parte não tem problema. Acabei de jogar o Brasileiro de showbol pelo São Paulo e sempre estou me exercitando na academia. Só estou pegando umas dicas com os meus colegas do Pulo do Gato para me posicionar melhor defensivamente em quadra, já que é bem diferente do campo - disse Amoroso, que jogou futsal em Brasília até os 13 anos de idade e depois foi morar em Campinas, descobrindo o Guarani e o futebol de campo.

Além da amizade com o técnico e diretor Jefferson Novaes, outro fator fez Amoroso aceitar a proposta: a influência dos filhos. Matteo, de 9 anos, e Giovanni, de 14, jogam nas categorias de base (sub-9 e sub-15) do Pulo do Gato há dois anos.

Matéria: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário