Inicialmente, Amoroso foi convidado para jogar apenas uma partida, no dia 27 de junho, quando o Pulo do Gato enfrenta o São Caetano. No entanto, ele espera ter condições de disputar mais jogos pela equipe de Campinas - pelo menos aqueles que forem realizados na cidade.
- Está certo já. Vou jogar na quarta-feira, dia 27, contra o São Caetano. Vamos jogar aqui em Hortolândia, perto de Campinas. O Jefferson Novaes, treinador e diretor do clube, me fez o convite.
Amoroso, artilheiro do Brasileiro de showbol 2011 pelo São Paulo
(Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Na verdade, ele queria me homenagear disputando um jogo pelo Pulo do Gato. Ele pediu para que eu me preparasse e estou treinando com o time todos os dias. A principio seria só esse jogo, mas estou inscrito na Liga Paulista. Minha intenção é continuar e jogar as partidas em Campinas - contou.
- Estou bem fisicamente, nessa parte não tem problema. Acabei de jogar o Brasileiro de showbol pelo São Paulo e sempre estou me exercitando na academia. Só estou pegando umas dicas com os meus colegas do Pulo do Gato para me posicionar melhor defensivamente em quadra, já que é bem diferente do campo - disse Amoroso, que jogou futsal em Brasília até os 13 anos de idade e depois foi morar em Campinas, descobrindo o Guarani e o futebol de campo.
Além da amizade com o técnico e diretor Jefferson Novaes, outro fator fez Amoroso aceitar a proposta: a influência dos filhos. Matteo, de 9 anos, e Giovanni, de 14, jogam nas categorias de base (sub-9 e sub-15) do Pulo do Gato há dois anos.
Matéria: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário