quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ferrão é convocado e promete colocar fogo na briga por uma das vagas de pivô no mundial

Ferrão é o artilheiro da Superliga Russa

A briga por uma das vagas de pivô da Seleção Brasileira de Futsal que vai disputar o mundial da Tailândia, em novembro, promete esquentar. O técnico Marcos Sorato divulgou nesta terça-feira (22/05) a relação dos convocados que irão defender a equipe verde e amarela em dois amistosos diante da Guatemala, dias 15 e 17 de junho em Marabá (PA) e Rio Branco (AC) e na relação, além dos nomes de Jé, da ADC Intelli e Sinoê, da ACBF, também surgiu o nome do jovem Ferrão, atual artilheiro da Superliga Russa, um dos campeonatos de mais alto nível em todo mundo.

O jogador de apenas 21 anos completou um ano no futsal russo em fevereiro, onde defende é destaque do IFC Tyumen e revela estar preparado para lutar por uma vaga no selecionado canarinho que estará no mundial da modalidade.

Carlos Vagner Gularte Filho surgiu precocemente como destaque e esperança para os dirigentes da equipe brasileira em 2010, quando o talento do pivô o levou a ser um dos comandantes dentro de quadra, na campanha da Seleção Brasileira Sub-20 na Colômbia, que culminou com o título do Campeonato Sul-Americano da categoria.

No ano passado o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, demonstrou o que espera do jovem craque.

- Ainda dependemos muito do Falcão, precisamos encontrar um novo ídolo, alguns daqueles que a gente aposta já não estão no Brasil, casos de Ferrão, Bateria e Fernandinho. Precisamos que esses novos atletas assumam essa condição e correspondam às nossas expectativas - Comentou na ocasião.

Se depender de Ferrão, essa hora chegou, o camisa 11 do Tyumen revelou que está preparado para consolidar de vez seu lugar na Seleção.

- Estou pronto para defender meu país em qualquer situação, inclusive no mundial e se o Prof. Sorato precisar, garanto que não decepciono, quero ser um ícone de minha geração e tem que ser agora - Disse.

Confira a convocação completa:
Goleiros : Djony (Umuarama) e Tiago (Krona);
Fixos : Neto (Krona) e Rodrigo (Carlos Barbosa);
Alas : Thiaguinho (Carlos Barbosa), Dyego (Copagril), Murilo (Krona), Falcão (Intelli) e Gadeia (Copagril);
Pivôs : Ferrão (Tyumen - Rússia), Sinoê (Carlos Barbosa) e Jé (Intelli).

Nenhum comentário:

Postar um comentário