terça-feira, 8 de maio de 2012

Brasileiro brilha em partida pelas quartas de final da Superliga Russa

                          

Não foi fácil para o time visitante parar o pivô Ferrão
Foto: Arquivo divulgação

O pivô de apenas 21 anos e uma das grandes revelações do futsal brasileiro nos últimos anos continua aprontando na Rússia. Nesta terça-feira (08) o chapecoense Ferrão voltou a ser decisivo para o IFC Tyumen, na vitória frente ao Grazprom Ugra, pelo placar de 7 a 6.

O duelo aconteceu no Ginásio do Complexo Esportivo Central, em Tyumen e foi o primeiro da melhor de cinco partidas que definem um dos semifinalistas da Superliga Russa de futsal.

O segundo jogo acontece nesta quarta-feira (09), novamente em Tyumen, à partir das 08h00 (horário de Brasília).
O JOGO
Se do lado dos donos da casa Ferrão entrou pronto para decidir, os brasileiros do Grazprom não deixaram por menos e foi o ‘brazuca’ Fernando quem fez o primeiro dos visitantes. Chistopolov aumentou e no fim da primeira etapa Pereverzev diminuiu para os anfitriões, 2 a 1.

No segundo tempo as feras brasileiras fizeram mais dois. Éder Lima e Robinho marcaram para o Grazprom, 4 a 1.

Mesmo com o placar adverso o Tyumen não se abateu e empurrado por sua torcida chegou ao empate, com gols de Milovanov, Abramovich e novamente Milovanov.

Com a reação impressionante parecia que os donos da casa passariam a frente no placar, mas estourou o limite de faltas e em um tiro livre direto, Robinho, fez o quinto dos visitantes e Chishkala aumentou pouco depois, 6 a 4.

A torcida local sentiu o golpe, parecia impossível alterar o placar, mas Ferrão ainda se tornaria o brasileiro mais importante do jogo. O camisa 11 igualou o marcador aos 43 e faltando apenas 34 segundos para o fim marcou o sexto do Tyumen, 6 a 6.

Como o regulamento não prevê empate nos playoffs o confronto seguiu para o tempo extra e Ferrão voltou a ser decisivo. O pivô marcou o único gol da prorrogação e decretou o placar final de 7 a 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário