Por Flavio Dilascio / Globo esporte.com
Um dos times mais badalados da Liga Futsal, o Joinville segue devendo uma boa atuação na competição. Jogando em Umuarama (PR), o tricolor catarinense empatou em 1 a 1 com o Umuarama, na noite desta segunda-feira, em partida onde brilhou a estrela do goleiro da equipe paranaense e da seleção brasileira, Djony (veja os gols no vídeo ao lado). Foi o quarto empate do Joinville em sete jogos no certame. Renatinho e Pixote marcaram os gols do duelo.
Os dois times só voltam a atuar após a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo, que será realizada entre 15 e 22 de abril, em Gramado (RS). Os catarinenses pegam o Carlos Barbosa, fora de casa, no dia 28, enquanto o Umuarama vai a Niterói (RJ) para jogar contra o Botafogo, no mesmo dia.
Com 20 segundos de partida, o Joinville já tinha finalizado com perigo. Após a saída de bola, Valdin sofreu falta, que Ricardinho cobrou para a primeira boa intervenção de Djony. Aos dois minutos, foi a vez de Valdin arrancar pela direita e chutar cruzado para mais uma defesa do goleiro do Umuarama. Apesar da pressão inicial dos visitantes, foram os donos da casa que abriram o placar, aos três minutos. O autor do gol foi Renatinho, que aproveitou rebatida na entrada da área para fazer 1 a 0.
O gol desestabilizou o Joinville, que reduziu o ímpeto ofensivo nos minutos seguintes. Aos nove, Vinicius chutou com perigo e, por muito pouco, não ampliou para o Umuarama. Os joinvilenses responderam instantes depois, com Murilo, finalizando para nova defesa de Djony, mas, aos poucos, os donos da casa iam ampliando o seu domínio tático.
Na metade final, os paranaenses aumentaram a pressão, passando a finalizar com mais frequência, como aos 12, quando Caio Junior emendou de primeira e a bola passou rente ao poste direito de Dudu. O Joinville só foi acordar nos últimos minutos. Aos 16, André lançou Pixote, o ala driblou Djony, porém a finalização foi para fora, mantendo o placar de 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.
- Estamos jogando com inteligência, porque a pressa é deles e, quanto mais posse de bola tivermos, melhor - afirmou o capitão do Umuarama, Boni, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
O Joinville voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o empate com menos de um minuto. Após lançamento de Neto, Leco rolou para Pixote, que tocou à meia altura, na saída de Djony: 1 a 1. Dois minutos depois, Valdin, por muito pouco, não virou para o Joinville, ao entrar driblando e bater em cima do goleiro do Umuarama e da seleção brasileira.
O time visitante seguiu melhor e, aos seis, Djony voltou a aparecer ao se esticar para defender chute de Pixote. Melhor jogador em quadra, o goleiro da equipe da casa salvou de novo aos oito, tirando com o pé, uma finalização rasteira de Murilo.
O ritmo da partida caiu nos minutos finais. Mesmo com o empate não sendo bom para ambas as equipes, nenhum dos times se arriscou a jogar com goleiro-linha. Aos 18, Boni bateu da intermediária e Dudu tirou com a ponta dos dedos. A chance motivou o Umuarama, que, por muito pouco, não conseguiu o gol da vitória a 40 segundos do fim, quando Caio Junior soltou uma bomba, acertando na quina da trave. Dez segundos depos, Pixote entrou tabelando e tocou para o gol. Djony, o nome da partida, tirou com o peito, garantindo o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário