Com dois tempos totalmente distintos, a seleção da Rússia venceu nesta quinta-feira (10), na Arena Zagreb, a Croácia por 4 a 2 e se tornou a primeira classificada para a decisão da UEFA Futsal Euro. Os russos abriram o placar antes do primeiro minuto, mas tomaram um sufoco nos instantes finais.
Com o resultado, o time chega pela quarta vez a decisão da Euro e agora espera o vencedor do jogo envolvendo Itália e Espanha, que acontece logo em seguida, no mesmo local.
Franca favorita antes da bola rolar, os campeões de 1999 não precisaram dar muitos toques na bola para abrir o placar quando logo aos 35 segundos Prudnikov fez 1 a 0. Aos 5’07, foi a vez do brasileiro Cirilo também ir as redes e ampliar a vantagem.
Ainda no primeiro ocorreria o terceiro gol quando aos 15’30 o goleiro Jukic não segurou o chute de Sergeev e Abramov aproveitou o rebote para marcar 3 a 0 e praticamente deixar a vaga assegurada.
Veio a etapa complementar e logo aos 41 segundos, Cirilo, depois da dividida com o goleiro croata, rolou para o também brasileiro Pula que bateu para o fundo das redes e fez o quarto.
Com a vantagem construída nos primeiros 21 minutos, a Rússia se acomodou e ficou apenas esperando a Croácia em sua quadra de defesa. E o time da casa cresceu no jogo e descontou aos 26’48 quando Marinovc chutou de longe e o goleiro brasileiro Gustavo acabou falhando.
O gol acordou o time e a torcida da Croácia, que nos cinco minutos finais passou a utilizar o goleiro-linha. E a tática deu resultado quando aos 36’32 Marinovic fez mais um, após nova infelicidade de Gustavo. E por pouco que logo em seguida que a Rússia não sofre o terceiro, mas a bola acabou batendo na trave.
A Croácia ainda tentou de todas as formas tentar o milagre de levar o jogo para a prorrogação, no entanto a Rússia soube se segurar e garantiu o resultado.
A decisão estão marcada para o próximo sábado, às 18 horas (Brasília) novamente na Arena Zagreb
Nenhum comentário:
Postar um comentário