terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ADC Intelli contrata fisiologista para a temporada 2012

A Intelli acaba de contratar um novo profissional para dar ainda mais suporte ao trabalho do técnico Cidão. O time de Orlândia contratou um fisiologista, Higor dos Santos, em mais uma atitude visando profissionalizar o futsal intelliano.

O profissional é natural de Dracena (SP), e apesar da pouca idade, já trabalhou no FIB/Bauru, RCG Garça e Suzano.

A função de um fisiologista é realizar análises para verificar as potencialidades de cada atleta para ver onde precisa aperfeiçoá-las e suprir eventuais deficiências individuais do grupo.

O trabalho de um fisiologista também permite detectar as condições de composição corporal do elenco individualmente e saber qual o peso considerado ideal para cada atleta, para tanto, leva-se em consideração a genética de cada um e principalmente as exigências do futsal.

Dessa forma, pode ser determinada qual a massa muscular adequada para cada jogador, conderando as suas características e posição. É possível também detectar a quantidade de gordura ideal para melhorar o aproveitamento individual.

Além disso, pode-se avaliar a capacidade de resistência aeróbica e anaérobica, limiares metabólicos, da velocidade, da potência, agilidade e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário