segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião na FPFS define o futuro das competições paulistas em 2012

O conselho arbitral realizado na tarde desta segunda-feira (30) no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal) e que reuniu dirigentes e representantes das principais equipes do Estado, além dos diretores da entidade, definiu o futuro dos certames organizados pela federação na categoria principal.

No evento foi confirmada a realização da Liga Paulista de Futsal, em substituição ao Campeonato Paulista Série A1. A disputa seguirá os moldes da Liga Futsal, uma das mais organizadas e conceituadas competições do futsal mundial.

A previsão é que a competição tenha início dia 12 março e termine em 08 de dezembro. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.

As equipes participantes foram divididas em duas chaves, sendo que a ADC Intelli encabeçou a chave A, que se completou com o São Caetano Futsal, Suzano, Mesc/São Bernardo do Campo, AD Wimpro/Guarulhos, Rio Preto AC, Pulo do Gato/Campinas e Sertãozinho Futsal. No grupo B o Corinthians foi o ‘cabeça de chave’ e ficou ao lado de São Paulo FC, São José, AABB, Itapeva, Sabesp/Pinda, Indaiatuba e FIB/Bauru.

Quatro equipes se classificam para a segunda fase da competição e depois disso se enfrentam em sistema de playoffs.

Campeonato do Interior:
A nota triste da reunião é que devido ao baixo número de interessados em participar do Campeonato do Interior, caso não surja um fato novo durante o ano, a competição pode não ser realizada nesta temporada.

A competição é uma das mais tradicionais do interior paulista, foi realizada pela primeira vez em 1981 e teve como campeã a equipe do GR Citrosuco/Santos. Em 31 anos de existência a disputa não foi realizada apenas uma vez, em 1999, na ocasião pelo Campeonato Estadual ter sido realizado de março a dezembro.

O maior vencedor da competição é a ADC Intelli/Orlândia, que já conquistou sete títulos e não sabe o que é perder pelo certame desde o dia 9 de junho de 2008, há mais de três anos.

Confira os grupos da Liga Paulista de Futsal
Chave A
ADC Intelli/Orlândia
São Caetano Futsal
Suzano
Mesc/São Bernardo do Campo
AD Wimpro/Guarulhos
Rio Preto AC
Pulo do Gato/Campinas
Sertãozinho

Chave B
Corinthians
São Paulo FC
São José
AABB
Itapeva
Sabesp/Pindamonhangaba
Indaiatuba
FIB/Bauru

As equipes se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno e depois disso os quatro melhores colocados de cada chave se classificam.

Na segunda fase as equipes se enfrentam em sistema de playoffs, sendo que os cruzamentos serão definidos pelo índice técnico (1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6°, 4° x 5°).

As quatro equipes que seguirem na competição realizam a semifinal e os dois vencedores realizam a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário