terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carlos Barbosa anuncia parceria para estudo bioquímico inédito no futsal

O preparador Harrison Rodrigues (à esquerda) posa com os pesquisadores da UFSM
(Foto: Divulgação)

Vice-campeão da Liga Futsal 2011, o Carlos Barbosa recebeu, nesta segunda-feira, uma equipe de professores e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que farão um estudo inédito junto à agremiação. O projeto prevê uma supervisão bioquímica do plano de treinamento do time laranja, durante o primeiro semestre da temporada 2012.

Segundo o Preparador Físico do Carlos Barbosa, Harrison Rodrigues, que foi um dos responsáveis pelo contato junto à universidade, este é um trabalho inédito no futsal, que será de grande importância para toda a modalidade. A intenção é de realizar um estudo através da bioquímica do sangue, para buscar novos parâmetros aos trabalhos físicos.

- Este estudo vai procurar prescrever treinos mais individualistas, minimizando os riscos de lesões e aperfeiçoando a parte física dos atletas - comentou Harrison.

Aluno de pós-doutorado em bioquímica toxicológica na UFSM, Guilherme Bresciani ressalta que a pesquisa e o trabalho junto ao Carlos Barbosa serão transformados em um artigo científico do meio acadêmico, que será publicado a nível internacional e poderá ser uma referência para trabalhos semelhantes.

- Será a união do esporte ao lado científico, buscando novos parâmetros para a recuperação de atletas - finalizou.

Fonte: Site globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário