Com dois gols marcados, Gessé foi um dos destaques do jogo
(Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
O Joinville é o primeiro finalista da Taça Brasil de Futsal. Contando com uma ótima atuação do goleiro Franklin, o time catarinense bateu o Minas, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Gessé (dois) e Rubinho fizeram os gols do time de Santa Catarina, enquanto Nando descontou para o Minas. O Joinville agora aguarda o vencedor de Orlândia e Carlos Barbosa, que fazem a outra semifinal. A decisão será neste domingo, às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Os minutos iniciais de jogo foram muito estudados. A primeira grande chance de gol só foi acontecer aos oito minutos, quando o fixo Nando foi lançado na frente e tocou na saída de Franklin, que salvou o Joinville com os pés. Aos 11, o Minas assustou novamente, quando, em jogada rápida de ataque, o ala Paulista quase colocou contra a sua meta.
Se o Minas tinha mais volume de jogo, o Joinville era mais eficiente. Na primeira boa joagada da equipe catarinense, Leco lançou Rubinho, que tocou na saída de Bianchini: 1 a 0. Os mineiros não se abateram com o gol sofrido e, aos 13, Caio, fez boa jogada e chutou rente ao poste esquerdo de Franklin.
Dois minutos depois, o goleiro joinvilense faria nova grande defesa. Dessa vez foi o ala Everton, quem fez jogada individual e finalizou em cima do camisa 1. Aos 16, não teve jeito, Nando recebeu na entrada da área e chutou, com precisão, no canto esquerdo de Franklin: 1 a 1, placar da etapa.
- Ter jogadores leves faz a diferença, ainda mais nesse calor. Essa é uma das vantagens do nosso time. No segundo tempo, temos que virar mais bolas, para chegarmos à vitória - comentou Nando, em entrevista ao SporTV, no intervalo.
Mal começou a segunda etapa, o Joinville voltou a passar à frente. Depois de uma falha coletiva dos jogadores do Minas, Gessé avançou sozinho, driblou Bianchini e marcou o segundo dos catarinenses. Aos cinco, por pouco, o Joinville não ampliou. Em contra-ataque puxado por Rubinho, Bianchini salvou, com os pés, o que seria o segundo gol do ala catarinense.
Aos 10, Franklin voltou a trabalhar, tirando finalização de Everton, de joelho. Um minuto depois, o Minas desperdiçou mais uma chance, quando Dieguinho recebeu sozinho, na entrada da área, mas errou o arremate. Faltando oito minutos para o fim, Bianchini tentou um chute de sua área. Franklin adiantado tirou a bola com o tapa, salvando novamente no rebote, quando Caio tentou completar para o gol.
Na jogada seguinte, porém, Gessé tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do Minas. Após receber passe na esquerda, o pivô girou para cima de um marcador e acertou uma bomba no ângulo, fazendo 3 a 1.
Após o gol, os mineiros foram para o tudo ou nada. Jogando com Nando como goleiro-linha, o Minas lutou até o último segundo, como aos 18 minutos, quando o fixo Fernando soltou uma bomba no alto e Franklin espalmou para a linha de fundo. Não era mesmo o dia do Minas, que deu adeus ao sonho de conquistar a Taça Brasil pela segunda vez na história.
- Tivemos muitas oportunidades durante a partida, mas não convertemos em gol. Apesar da eliminação, estamos de parabéns pela campanha - comentou Fernando.
FONTE: GLOBO ESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário