O povo do estado do Ceará sempre foi conhecido pela garra e determinação com que enfrenta cada dia de suas vidas, se algo não sai como desejado, mantém o sorriso nos lábios, ergue a cabeça e não desiste de seus sonhos. Há nove anos, o cearense e supervisor de futsal, Segundo Costa, tinha um sonho e apesar de muitas dificuldades na época, não desistiu dele. Sempre baseado na frase “reconhecer é preciso”, se inspirou no Oscar, encontrando uma forma de homenagear quem faz do futsal um esporte empolgante e fascinante.
Nascia assim, em 2003, a Noite das Personalidades do Futsal, um evento que nos finais de temporada reúne atletas, treinadores, diretores, imprensa e a todos que trabalham com a modalidade.
No início a ideia era homenagear os profissionais cearenses, mas o projeto tomou uma proporção tão grande que Segundo achou uma injustiça privá-lo somente ao seu estado:
_ “O primeiro homenageado foi o pivô cearense, Erverson, que hoje joga no Florianópolis, na época ele ainda era sub-20. Eu pensava em seguir essa linha, de homenagear apenas os irmãos de meu estado, mas o evento cresceu tanto que achei injusto não abrir o leque para todo o país,” Disse.
Além de reconhecer o que cada um fez pela modalidade na temporada, o organizador destaca que o evento é uma forma que encontrou de encerrar o ano em uma grande confraternização entre os salonistas e encurtar a distância entre eles:
_ “A idéia da festa é a troca de respeito, carinho e da socialização de todos que vivem desta modalidade maravilhosa, em uma época de comemorações e lamentações, por vitórias ou derrotas, e nessas horas não há nada como ter alguém do lado que tenha vivido a mesma experiência,” Comentou.
A edição 2011, que acontece dia 20 de dezembro no Hotel Long Beach, em Aracati, chega ao seu ápice e irá homenagear 40 profissionais de várias áreas ligadas ao futsal, casos dos atletas, Marlon, Marinho, Darlan, Renan Pontes, Leandrinho, Lavoisier, Valdin, Deives, entre outros, porém, Segundo Costa não esquece as raízes:
_ “Não posso nem citar um a um para não correr o risco de cometer injustiça me esquecendo de alguém, mas tenho o maior orgulho pelos atletas de meu estado, que levam o nome do Ceará por todo o mundo, esses tem cadeira cativa na festa,” Explicou.
Após nove anos de luta e dificuldades, a Noite das Personalidades é uma realidade do salonismo e a prova de que sonhar é o melhor caminho para realizar:
_ “Agradeço a todos que acreditaram no projeto e que torceram por mim, não é fácil realizar um evento deste porte, há muitas pedras no caminho, mas a proporção que a festa atingiu e a felicidade de homenagear cada profissional, é um sentimento indescritível,” Encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário