quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Na prorrogação, Carlos Barbosa bate o Corinthians e pega o Santos na final

Foi dramático, mas o Carlos Barbosa está na final da Liga Futsal. Depois de perder por 4 a 3 para o Corinthians, no tempo normal, o time gaúcho venceu a prorrogação por 1 a 0, carimbando assim o passaporte para a decisão.

O duelo, disputado na noite desta quinta-feira, no Centro Municipal de Carlos Barbosa (RS), serviu para definir o adversário do Santos na decisão. Como chega à final com a melhor campanha, o Peixe tem a vantagem de decidir o título em casa, no próximo dia 22. A primeira partida acontece na próxima terça, dia 15, em Carlos Barbosa.

No jogo, o Corinthians não se intimidou com o grande público que compareceu ao Centro Municipal de Eventos e tomou a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, o goleiro do Carlos Barbosa, Rennan, já tinha feito duas boas defesas, ambas em chutes do fixo corintiano PC. Os donos da casa só foram finalizar pela primeira vez, aos cinco, em chute rasteiro de Leandrinho, que passou à esquerda do gol do goleiro Leandro.

Passado o susto inicial, os donos da casa começaram a se soltar em quadra. Aos seis, Flávio foi lançado na frente e sofreu falta desclassificante de Leandro, na entrada da área. O goleiro foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Marcênio rolou para Carlinhos, que bateu à meia altura e fez 1 a 0.

O gol não abateu o Corinthians, que seguiu acreditando na classificação. Aos 10, Devião lançou Simi, que tocou na saída de Rennan para empatar a partida. Quatro minutos depois, o mesmo Simi invadiu a área e foi tocado por Rodrigo. Pênalti, que Simi cobrou com perfeição para virar o duelo: 2 a 1. Aos 16, Danilo, por pouco, não ampliou, ao ser lançado no ataque e tocar por cobertura, rente ao travessão. No minuto seguinte, o Carlos Barbosa respondeu, com um chute de Leandrinho, que Leandro espalmou para a lateral.

Nos segundos finais, o time gaúcho ainda criou mais uma chance com Carlinhos, que bateu da entrada da área para uma bonita defesa de Leandro. Terminado o primeiro tempo, as equipes fizeram suas análises sobre os primeiros 20 minutos.

- Fizemos um belíssimo primeiro tempo. Se continuarmos assim, vamos levar o jogo para a prorrogação, onde temos boas chances de conquistarmos a classificação - comentou Simi, ao SporTV.

- Começamos bem, abrimos 1 a 0, mas o Corinthians reagiu por méritos próprios e virou a partida. Vamos buscar o empate nos próximos 20 minutos para conseguir essa classificação. O mais importante hoje é chegarmos à final, independentemente de ultrapassarmos o Santos na classificação geral - afirmou Rennan, em entrevista do SporTV.

O Carlos Barbosa voltou mais animado para o segundo tempo. Aos dois, Jonathan chutou no canto e Leandro fez mais uma boa defesa. O Corinthians deu a resposta aos quatro, quando Danilo acertou a trave, em finalização de dentro da área. No minuto seguinte, Lukaian perdeu duas grandes chances para o Timão, cara a cara com Rennan.

Explorando o seu maior forte, o contra-ataque, o Carlos Barbosa chegou ao seu segundo gol, aos seis, com Marcênio: 2 a 2, resultado que colocava o time da casa na decisão. Os paulistas não desistiram da partida. Aos oito, Simi, por pouco, não marcou o terceiro, em toque de dentro da área. Dois minutos depois, o Carlos Barbosa voltou a contra-atacar, mas Leandro fez defesa milagrosa, em chute de Carlinhos, que finalizou sozinho, bem próximo ao gol.

A seis minutos para o fim, o Corinthians voltou a passar à frente, quando Lukaian recebeu na entrada da área e lançou Danilo, que bateu cruzado, sem chance de defesa para Rennan. Em desvatagem no marcador, o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, lançou Jonathan como goleiro-linha. A 22 segundos para o fim, Flávio chutou cruzado e acabou achando Leandrinho livre para marcar o gol que parecia ser o da classificação. Só que, seis segundos depois, Simi arriscou da intermediária e fez 4 a 3, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, quem teve a primeira chance foi o Corinthians, em jogada individual de Paulinho Japonês. A bola saiu mansa, rente ao poste direito. O Carlos Barbosa assustou aos quatro, em chute cruzado de Carlinhos. Com as equipes cansadas, a partida seguiu morna até aos seis minutos, quando o Carlos Barbosa conseguiu um tiro livre direto. Na cobrança, Rodrigo chutou em cima de Leandro.

A dois minutos para o fim, Leandrinho tabelou com Flávio, mas finalizou torto, para fora. Um minuto depois, Simi ganhou da defesa adversária, mas bateu em cima de Rennan. A 11 segundos para o fim, Rodrigo recebeu no ataque, girou para cima de Lukaian e fez o gol que colocou o Carlos Barbosa na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário