quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Krona/Joinville contrata Tiago, goleiro eleito melhor do mundo em 2008

24 de novembro de 2011

Nesta quinta-feira (24), a diretoria da equipe joinvilense anunciou a contratação de Tiago, que soma mais de 30 títulos na carreira. Recentemente, representando a Seleção Brasileira, o profissional sagrou-se hexacampeão do Grand Prix de Futsal.

Tiago já teve passagens pelo futsal paulista, gaúcho e catarinense. Chegou a defender equipes como Ulbra, Malwee/Jaraguá e São José. Além disso, o goleiro teve uma experiência no futsal da Rússia. Há sete anos como titular da Seleção Brasileira, Tiago não esconde a satisfação em voltar ao estado de Santa Catarina, agora pela Krona/Joinville/Dalponte. “Já conheço a região e minha família está adaptada. A cidade de Joinville foi um dos motivos pela transferência”, afirmou.

O objetivo do goleiro tetracampeão nacional é fazer história na Krona/Joinville/Dalponte. Com a camisa do tricolor joinvilense, o atleta quer trabalhar e aparecer na lista dos convocados para a Copa do Mundo de Futsal 2012, que será disputada na Tailândia. “O elenco da Krona é qualificado e vai ficar ainda mais forte. Dentro da seriedade do projeto resolvi acertar para tentar crescer junto com a equipe. O planejamento é pensando também na preparação para o mundial”, disse.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a contratação do goleiro faz parte do planejamento da equipe para a temporada 2012. “É um goleiro de seleção, considerado o melhor da posição em atividade no mundo, com uma representatividade dentro e fora de quadra. A negociação foi tranquila e, certamente, o atleta será muito feliz no projeto Krona Futsal”, confessou.

Tiago será apresentado oficialmente em janeiro de 2012. O goleiro é o segundo reforço confirmado pela equipe para a próxima temporada. Também nesta quinta-feira (24/11), a diretoria da Krona anunciou a contratação do pivô Keké, vice-artilheiro da Liga Futsal 2011, com 31 gols, que assim como Tiago, estava no São José (SP).

Perfil do atleta
Nome: Tiago de Melo Marinho (Tiago)
Posição: Goleiro
Naturalidade: São Paulo (SP)
Idade: 30 anos
Altura: 1,73m
Peso: 77kg

Clubes:
Círculo Militar (SP)
CA Juventus (SP)
GM (SP)
AA das Palmeiras (SP)
Ulbra Futsal (RS)
GR Barueri (SP)
John Deere (RS)
Malwee/Jaraguá (SC)
TTG Ugra/Gazpron (Rússia).
São José Futsal (SP)

Títulos por clubes:
Campeão Mundial
Tetracampeão da Liga Futsal
Bicampeão Sul-americano
Bicampeão da Taça Brasil
Bicampeão da Superliga de Futsal
Bicampeão Catarinense
Tricampeão Gaúcho
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Títulos pela Seleção Brasileira de Futsal:
Campeão da Copa do Mundo Fifa.
Hexacampeão do Gran Prix
Campeão da Copa América
Campeão dos Jogos da Lusofonia
Campeão dos Jogos Pan-Americanos

Informações: Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário