quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Krona goleia e está na semifinal do catarinense

A Krona/Joinville/Dalponte está na semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A vaga foi confirmada nesta quarta-feira (26/10), com a vitória sobre o Hipper Freios/Unisul, por 6 a 1, no ginásio da Univille, em Joinville. O tricolor encerra os playoffs quartas-de-final com dois triunfos diante da equipe de Tubarão. Na próxima fase, o adversário será o Águia/Seguros, de Concórdia.

Mesmo com a vantagem do empate para garantir a vaga na semifinal do campeonato, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte enfrentou a Unisul atuando ofensivamente, partindo em busca da vitória. Diante da ousada proposta do tricolor, o time de Tubarão passou o primeiro tempo marcando na quadra de defesa.

A situação do adversário começou a ficar complicada aos 13 minutos. Inspirado, o ala Murilo arrancou em velocidade pela ala esquerda e chutou para abrir o placar. A torcida joinvilense ainda comemorava o gol, quando novamente Murilo apareceu decisivamente. Desta vez, o jogador driblou o adversário e tocou por cobertura na saída do goleiro Nilton: 2 a 0.

O embalo continuou no segundo tempo. Aos oito minutos, Gessé fez grande jogada individual antes de concluir da entrada da área para ampliar. A Unisul conseguiu descontar poucos segundos depois, através de Acco.

Com maior volume de jogo e eficiente nas finalizações, a Krona abriu ainda mais a vantagem. Silon marcou o quarto, após completar excelente passe de Rubinho. Já o quinto tento foi anotado pelo próprio Rubinho, que acertou o ângulo da meta defendida por Nilton. Antes do fim, o ala Leco deixou sua marca e fechou a contagem. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 6 x 1 Hipper Freios/Unisul.

Além da vitória e da classificação às semifinais do campeonato estadual, a Krona/Joinville/Dalponte manteve a invencibilidade na competição, alcançando agora 12 jogos sem derrota. “Encontramos uma maneira de jogar e estamos evoluindo. A vitória reforça o que o grupo vem fazendo diariamente”, destacou o técnico Maneca.

As datas para os confrontos semifinais não foram confirmadas pela Federação Catarinense de Futsal. O primeiro jogo será em Concórdia, no oeste do estado. Já a partida da volta será na cidade de Joinville. Krona/Joinville/Dalponte e Águia/Seguros decidiram a última edição do Campeonato Catarinense de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário