.
Duda comemora o primeiro gol do Florianópolis no ginásio Ney Braga
(Foto: Reprodução SporTV)
Atual vice-campeão da Liga Futsal, o Marechal Rondon está eliminado da edição 2011 da competição. Jogando no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), o time paranaense perdeu por 3 a 2 para o Florianópolis, que vai à semifinal. Derrotado pelos catarinenses na partida de ida, o Marechal precisava vencer para levar o jogo para a prorrogação. O Floripa aguarda agora o vencedor de Cascavel e Santos, que se enfrentam nesta terça-feira. O Peixe pode se classificar até com um empate.
No jogo desta segunda-feira, o Florianópolis foi quem chegou ao ataque pela primeira vez, apesar de ter a vantagem do empate. Com menos de um minuto, o ala Erverson arriscou chute forte, que o goleiro Cris Zaparoli tirou com o pé. Segundos depois, os donos da casa responderam, com uma bomba de Gadeia, que passou perto do gol defendido por Ney.
Aos cinco, a situação do Marechal Rondon começou a complicar, quando os visitantes abriram o placar. Em um chute cruzado de Duda, Cris Zaparoli não segurou e a bola cruzou a linha mansamente: 1 a 0. Precisando virar para levar o jogo para a prorrogação, os paranaenses aumentaram ainda mais o ímpeto ofensivo. Aos nove, Zequinha poderia ter empatado, mas finalizou para fora, com o goleiro Ney já batido.
Dois minutos depois, o time comandado pelo treinador Marquinhos Xavier desperdiçou mais uma chance, quando Gadeia chutou e Vitor Jesus completou para fora. Aos 18, Zequinha avançou pela esquerda e bateu rente à trave. A 19 segundos para o fim, Valença arriscou da intermediária e Ney tirou com a ponta dos dedos.
Terminado o primeiro tempo, o ala Gadeia fez sua análise da partida, pedindo uma melhora nas conclusões.
- Está faltando ter mais tranquilidade na frente do gol. Estamos virando na cara do Ney, mas estamos finalizando mal - afirmou o jogador ao SporTV.
No segundo tempo, o Marechal Rondon recebeu um balde de água fria logo aos dois minutos, quando Renatinho robou bola da defesa paranaense e marcou o segundo. Menos de um minuto depois, Duda soltou uma bomba da intermediária e ampliou para 3 a 0.
O Florianópolis seguiu dominando a etapa final. Aos cinco, Márcio foi lançado sozinho no ataque e foi derrubado por Cris Zaparoli, advertido pelo árbitro com o cartão amarelo. Na cobrança de falta, o mesmo Márcio chutou na barreira.
A 12 minutos para o fim, Marquinhos Xavier colocou Dyego como goleiro-linha. E foi o próprio camisa 7 que marcou o primeiro gol do Marechal Rondon, a seis minutos para o final, em uma falha de Ney: 3 a 1. O time da casa continuou no ataque e marcou o segundo com Marcel, aos 18. Um minuto antes, Antônio, do Floripa, fora expulso após falta dura em Gadeia. Na saída de quadra, o ala jogou água em alguns torcedores que o provocavam. O Marechal Rondon ainda tentou o empate nos segundos finais, mas já era tarde. O Florianópolis está na semifinal
Nenhum comentário:
Postar um comentário