quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Falcão prega respeito ao Floripa, adversário do Santos na semifinal

Falcão faz trabalho regenerativo após partida contra o Cascavel
 (Foto: Divulgação/Vinicius Vieira-Santos FC)

Conquistada a inédita classificação para a semifinal da Liga Futsal, o Santos volta agora suas atenções para o adversário da próxima fase. Considerado o azarão dentre os semifinalistas, o Florianópolis chegou à penúltima etapa da competição, ao eliminar o Copagril, vice-campeão em 2010. Para Falcão, destaque santista, o time catarinense merece respeito e todo cuidado por parte do Santos, já que "equipe alguma chega a uma semifinal de Liga Futsal por acaso".

- O Florianópolis sabe que possui uma certa limitação técnica em relação às principais equipes da Liga e eles compensam isso com muita raça e disposição. A temporada deste ano está muito equilibrada e a tendência é que tenhamos uma semifinal difícil, assim como foram as quartas de final, contra o Cascavel - comentou Falcão.

Campeão da última Liga Futsal, pela Malwee, o jogador não vê a hora de repetir a façanha pelo seu clube do coração. Apesar da paixão pelo Santos, o ala ressalta que a responsibilidade da conquista é a mesma.

- Estou com uma camisa nova, mas a responsabilidade é a mesma. Nosso objetivo é o título - afirmou o camisa 12.

Outro que esteve na equipe campeã em 2010 é o fixo Índio, detentor de outros quatro títulos da Liga Futsal. Para o jogador, um dos objetivos do Santos já foi atingido, embora a meta ainda seja o título.

- Nosso primeiro objetivo era chegar à semifinal. Agora que chegamos, vamos buscar o título - disse Índio, que não se surpreendeu com o clima hostil enfrentado em Cascavel (PR). - Nós, que viemos de várias Ligas, já estamos acostumados com isso - completou.

Técnico do Santos, Fernando Ferreti parabenizou seu grupo pelo empate que garantiu o time na semifinal.

- Foi uma verdadeira batalha e a experiência da equipe foi fundamental para garantir esta classificação. Todos estão de parabéns por terem se portado tão bem e, claro, por terem assegurado esta vaga - destacou o treinador.

Informações: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário