Corinthians é o primeiro time classificado para a semifinal da Liga Futsal 2011
(Foto: Divulgação)
O Corinthians é o primeiro semifinalista da Liga Futsal. Jogando fora de casa, a equipe do Parque São Jorge derrotou o São José por 3 a 1 e aguarda o vencedor do confronto entre Orlândia e Carlos Barbosa, no dia 10 de outubro. Em São José dos Campos, o Timão precisava apenas de um empate, já que venceu a partida de ida por 2 a 1, mas, seguro, não tomou sustos e conseguiu uma vitória tranquila.
Em vantagem, o Corinthians tratou de segurar as ofensivas do São José nos primeiros minutos de jogo, trabalhando a bola para abafar a pressão do adversário. O São José, por sua vez, ia para cima atrás de uma vitória para levar o jogo para a prorrogação.
Pelo lado do São José, Keké encontrava espaço na marcação do Corinthians, mas não conseguia acertar o último toque. Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele teve a melhor oportunidade dos mandantes, quando recebeu livre, diante do goleiro, mas mandou para fora.
O Corinthians aproveitava apenas dos espaços para sair no contra-ataque. Aos 15 minutos, após uma boa roubada de bola, Alemão quase abriu o marcador, mas acabou chutando na trave.
Aos 18 minutos, Danilo recebeu um passe em profundidade e ficou sem marcação diante do goleiro do São José e finalizou com perfeição. Com um gol de vantagem, o Corinthians complicava ainda mais a vida do adversário, que precisava de dois gols para levar o jogo para a prorrogação.
Assim como no primeiro jogo, o nível da tensão dos jogadores em quadra estava alto. Deivão e Marcelo Paulista se estranharam e, após uma cabeçada e um tapa, os dois foram expulsos corretamente da partida.
Timão amplia vantagem
No segundo tempo, o panorama do jogo permaneceu igual. Com boa vantagem, o Corinthians marcava bem e encontrava espaço para atacar. Aos 5 minutos , os visitantes foram premiados outra vez, quando PC recebeu um lançamento preciso e em profundidade de Danilo e, livre de marcação, bateu na saída do goleiro do São José, colocando um pé na semifinal da Liga Futsal.
Guerreira, a equipe do São José não se abateu pelo segundo gol do Corinthians e continuou indo para cima do adversário, sobretudo com as jogadas em velocidade de Keké, mas esbarrava na boa marcação dos visitantes.
Aos 15 minutos dos segundo tempo, o São José, depois de muito insistir, foi premiado. Keké tentou desviar na grande área e a bola acabou sobrando para Max, que mandou para o fundo da rede.
No entanto, aos 18 minutos, o Corinthians tratou de colocar fim no sonho do São José. Lukaian chutou forte na direção do gol, mas, sozinho na segunda trave, Danilo recebeu livre e conclui com perfeição para o gol.
Cometendo muitas faltas, o São José ainda deu ao Corinthians dois tiros livres no fim do jogo, mas os visitantes não aproveitaram a oportunidade para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário