domingo, 16 de outubro de 2011

Brasil abre Grand Prix com vitória sobre a Guatemala

Brasil começou bem a campanha no 7º Grand Prix de Futsal
Foto: Cristiano Borges/CBFS
Manaus (AM) - O 7º Grand Prix de Futsal começou com vitória do Brasil sobre a Guatemala. Em jogo realizado na manhã deste domingo (16/10), os brasileiros bateram os guatemaltecos por 5 a 0, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), em partida válida pelo grupo A da competição.

Além dos dois países, a chave é composta também por Angola e Holanda, que se enfrentam às 16 horas (horário local – 18 horas pelo horário de Brasília). Nesta segunda-feira (17/10), o Brasil encara Angola, às 19 horas (horário local – 21 horas pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
O Brasil não demorou a abrir vantagem. Logo aos 2min04, Valdin tabelou com Jackson, que recebeu na área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Mérida. Logo na sequência, foi a vez de Valdin receber uma assistência. O passe veio de Simi, que fez uma bela jogada pela ala direita e passou para o jogador do Santos ampliar para os hexacampeões mundiais.

Ainda no primeiro tempo Fernandinho fez o terceiro dos anfitriões. Ele aproveitou passe do ala Falcão e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 15min59, fechando o marcador da primeira metade do confronto.

Na etapa final o Brasil utilizou o toque de bola para envolver os rivais. Em uma triangulação entre Valdin, Jackson e Falcão saiu o quarto tento verde amarelo, dos pés do camisa 12 brasileiro, aos 27min53. O placar foi fechado aos 38min49, quando o capitão Vinícius escorou um cruzamento de Fernandinho e fez o quinto tento verde-amarelo.

“Fizemos um bom jogo. Era uma estréia e tínhamos como objetivo não sofrer gols. No ataque oscilamos muito e perdemos algumas chances claras”, comentou o técnico do Brasil, Marcos Sorato. “Tivemos bons e maus momentos na partida, queremos que haja uma melhora para o próximo jogo”, disse.

Sorato avaliou os próximos adversários dos brasileiros na primeira fase do Grand Prix. “Angola e Holanda são duas seleções que não temos referências, nos últimos tempos e o que precisamos é analisar o vídeo do nosso jogo hoje, avaliar e corrigir os nossos erros para depois pensar nas outras equipes”.

As informações são da assessoria de imprensa da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário