segunda-feira, 15 de agosto de 2011

São José bate Petrópolis fora de casa e assume liderança do grupo C

O São José conseguiu um grande feito na noite desta segunda-feira, ao vencer o Petrópolis por 4 a 3, de virada, na casa do adversário, pela segunda fase da Liga Futsal. A partida, disputada no ginásio da UCP, valeu para o time paulista a liderança provisória do grupo C, já que o complemento da rodada será na próxima segunda-feira, dia 22, quando Orlândia e Tubarão se enfrentam.

A situação do Petrópolis - que jogou desfalcado de Lenísio, que será submetido a uma artroscopia nesta terça-feira - ficou complicada com a derrota desta segunda-feira. Além de ter caído para o terceiro lugar, a equipe de Vander Carioca jogará fora de casa nas duas últimas rodadas. O São José, por sua vez, atuará em seu ginásio nas duas partidas derradeiras.

Logo aos três minutos, o Petrópolis deu a impressão de que não entrou em quadra abalado com a perda de seu melhor jogador, quando Alvim arriscou da intermediária e o goleiro Tiago aceitou: 1 a 0. Menos de um minuto depois, Chico, em cobrança de falta, marcou o segundo.

O São José não se intimidou com o placar, foi para a frente e acabou empatando, primeiro com Pepita, depois com o artilheiro Keké: 2 a 2, em apenas sete minutos de jogo. As equipes, entretanto, diminuíram o ritmo da partida, que passou a ficar mais cadenciada. Na melhor chance dos donos da casa, Cazuza finalizou para fora frente a frente com Tiago, mas errou na conclusão.

O placar da primeira etapa fez os dois times terem diferentes leituras dos primeiros 20 minutos de jogo.

- Nosso problema foi a falta de concentração depois que fizemos os gols. Essa relaxada foi determinante para eles empatarem. O jogo está em aberto - comentou o ala Alvim, ao SporTV, no intervalo.

Ex-goleiro da seleção brasileira, Tiago admitiu ter falhado nos dois gols do Petrópolis.

- Entramos relaxados, confesso que errei nos dois gols do Petrópolis, mas o futsal é assim. Vamos voltar para o segundo tempo buscando a vitória - afirmou ao SporTV.

Evandro, primeiro à direita, marcou no fim do jogo o gol da importante vitória do São José (Foto: Divulgação)O Petrópolis retornou melhor para o segundo tempo e voltou a marcar aos quatro minutos, quando Vander Carioca fez o terceiro, após dominar bola com o braço e chutar no canto esquerdo. O domínio territorial dos donos da casa permaneceu até os 10 minutos, quando o São José passou a conseguir sair mais para o jogo.

A sete minutos para o fim, o goleiro petropolitano Rogério fez ótima defesa em chute de Keké. Um minuto depois foi a vez de Guerra chutar rente ao poste direito de Rogério. A três minutos para o fim, a pressão dos visitantes se transformou em gol. Keké viu espaço para arriscar e marcou o seu 28º gol na Liga: 3 a 3.

Faltando dois minutos para o término, o técnico do Petrópolis, Bernardo Miloski Dias, colocou Andrey como goleiro-linha. Foi a senha para a derrota. No primeiro vacilo do time fluminense, que errou na saída de bola, Evandro arriscou de sua intermediária e conseguiu o que parecia impossível: 4 a 3.

- Foi um jogo-chave para a gente. Trabalhamos a semana inteira para surpreender o adversário, no momento em que ele atua com o goleiro-linha. O gol não foi por acaso - destacou Evandro, em entrevista ao SporTV, no final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário