segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Minas perde de virada e dá adeus ao sonho da classificação

Em partida válida pela segunda fase da Liga Futsal 2011, o Suzano/Drummond/Penalty enfrentou a V&M Minas na noite desta segunda-feira (29/8) e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o reverso no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), a equipe mineira permaneceu com seis pontos na tabela de classificação e deu adeus as quartas de finais da competição. Copagril e Santos são os classificados do grupo A.

Na última rodada da chave (servirá apenas para definir 1º e 2º colocados), que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto os mineiros terão pela frente o Santos de Falcão e Cia, o Suzano irá duelar contra a Copagril. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasília.

Suzano cresce no segundo tempo e vira
Mesmo atuando em casa, o Suzano não encontrou facilidade na penúltima rodada da segunda fase do nacional, em especial no primeiro tempo, quando o Minas se portou bem em quadra e partiu em busca da vitória. Antes do intervalo, restando menos de três minutos para o mesmo, Everton finalizou com precisão para colocar os visitantes em vantagem e dar números finais a etapa – 1 a 0.

No segundo tempo, à frente no placar, os comandados do técnico Rodrigo Perdigão não conseguiram manter o bom ritmo e foram pressionados pela a agremiação local. Do outro lado, o time paulista adiantou seu setor defensivo e tentou surpreender o adversário nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada – deu certo.

A mudança de postura do Suzano surtiu efeito logo no começo do segundo tempo, quando o experiente fixo Daniel Sakai concluiu com maestria para deixar tudo igual no Roberto David – 1 a 1. Depois de empatar, os comandados do treinador Fernando Cabral cresceram no duelo e chegaram a virada com gols de Pierre e de Goda – 3 a 1, resultado final em SP. Assim como o Suzano, o Minas também não almeja mais a classificação as quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário