sábado, 13 de agosto de 2011

Florianópolis derrota Diplomata e é novo líder do grupo D

O Florianópolis Futsal (SC) é o novo líder do grupo D da Liga Futsal 2011. Nesta sexta-feira (12/8), no confronto direto pela liderança da chave, a equie catarinense venceu por 1 a 0 o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) no ginásio do IEE, na capital catarinense, pela terceira rodada da competição.

Com o resultado,o Florianópolis soma sete pontos em três partidas contra seis do Diplomata, que também atuou três vezes. A três rodadas do fim da fase, os dois times continuam na faixa de classificação às quartas de final com quatro e três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, respectivamente.

Já na próxima segunda-feira (15/8), os dois times têm novo compromisso pela competição. Às 20 horas, o time catarinense vai até ao ginásio da Univille, em Joinville (SC), para enfrentar a Krona/Joinville/Dalponte (SC). Às 20h15, o Diplomata duela contra o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), em Erechim (RS).

Como era de se esperar, os dois times fizeram uma partida muito equilibrada. Jogando em casa, o Florianópolis teve mais ofensividade no início da partida, enquanto o Diplomata se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques. Aos 15min23, numa das boas chances criadas pelos catarinenses, Guto finalizou bem e abriu o placar.

No segundo tempo, a situação da partida se inverteu. Em vantagem, a equipe da casa voltou mais fechada, com forte marcação no meio da quadra para surpreender o Diplomata nos contra-golpes. Os paranaenses, por sua vez, procuraram acelerar o ritmo para abrir espaços na defesa catarinense.

Com isso, o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Porém, graças às boas atuações dos goleiros Ney, do Florianópolis, e Donny, do Diplomata, o placar permaneceu inalterado. No fim, o Diplomata ainda tentou pressionar com o goleiro-linha, mas não obteve resultado, e a vitória ficou mesmo com o time da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário