Com uma ótima atuação do goleiro Rogério, o Petrópolis venceu o Tubarão por 4 a 2, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), na noite desta segunda-feira, pela segunda fase da Liga Futsal. Com o resultado, o time fluminense chegou aos quatro pontos, dividindo a liderança do grupo C com o Orlândia. Na próxima rodada, a equipe da Região Serrana encara o Orlândia, em Petrópolis, enquanto o Tubarão recebe o São José, em Tubarão (SC).
Depois de um minuto de silêncio, respeitado em função da morte do jogador Messinho, o Petrópolis foi para cima do Tubarão, não deixando o adversário jogar. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar aos sete minutos, quando Pelé chutou cruzado e Régis completou para o fundo da rede.
O gol sofrido fez o Tubarão se soltar em quadra e começar a criar chances. Aos nove, o goleiro petropolitano Rogério fez defesa milagrosa, em finalização de Rodrigo Acco, de dentro da área do time fluminense.
Explorando o contra-ataque, o Petrópolis acabou chegando ao seu segundo gol a menos de três minutos do fim do primeiro tempo. O autor foi novamente Régis. Logo após a saída, porém, o Tubarão diminuiu, em chute de Thiago Bolinha, da intermediária: 2 a 1, placar do primeiro tempo.
- Graças a Deus, consegui fazer os dois gols. Agora é corrigir os erros no vestiário e voltar mais forte para o segundo tempo - afirmou o fixo Régis, artilheiro da etapa, em entrevista ao SporTV.
Depois de um início movimentado de segunda etapa, o Petrópolis voltou a marcar aos sete minutos. O gol foi do camisa 10, Lenísio, em bela jogada individual. Aos nove, Rogério operou seu segundo milagre na partida, ao defender chute à queima-roupa de Maicky.
Aos 15, entretanto, Rogério não conseguiu defender um chute cruzado de Thiago Bolinha, que marcou o seu segundo gol no jogo, incendiando os minutos finais da partida. A três minutos do fim, o técnico catarinense, Jarico, colocou Gustavo como goleiro-linha. Instantes depois, o árbitro expulsou o pivô do Tubarão, Maikcy, por ter levado o segundo amarelo, após uma dividida com Chico.
Aos 18, Lenísio carregou a bola na lateral, arriscou de longe e o goleiro-linha Gustavo aceitou: 4 a 2 para o Petrópolis, que conseguiu segurar o resultado até o final, com direito a mais uma sequência sensacional de defesas de Rogério.
- O trabalho está aparecendo depois de dois anos longe da Liga. Quero agradecer à diretoria do Petrópolis por ter me trazido. Sobre o jogo de hoje, vencer em casa é muito importante, porque, no próximo jogo, vamos ter uma pedreira, que é o Orlândia - analisou Rogério, em entrevista ao SporTV.
O pivô Thiago Bolinha também deu sua versão para o resultado:
- Infelizmente, não aproveitamos as chances que tivemos. Ganhar aqui é muito difícil. Agora é trabalhar para conquistar os pontos em casa, diante do São José, na próxima rodada - comentou Bolinha ao SporTV.
Nos outros jogos da rodada, o Corinthians venceu o Peixe Brasília por 3 a 2, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Marcaram para o Timão Lukaian (duas vezes) e Douglinhas, com Rafael e Munin descontando para o time de Sobradinho (DF). Em Orlândia (SP), o Orlândia massacrou o São José, impondo-lhe uma goleada de 7 a 0. Os gols foram de: Marinho (dois), Marlon (dois), Mac, Caio e Edgar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário