quarta-feira, 13 de julho de 2011

Técnico Ferretti assume função de coordenador da seleção paraguaia de futsal

Nova função não afastará Fernando Ferretti do comando do Santos
(Foto: Divulgação/Santos FC)

Técnico do Santos, time de melhor campanha na primeira fase da Liga Futsal, Fernando Ferretti aceitou um convite para atuar como coordenador técnico da seleção do Paraguai de futsal. Apesar do novo emprego, o treinador continuará no comando da equipe santista, que estreia na segunda fase da Liga no próximo dia 29, contra o Suzano. O contrato de Ferretti com a seleção paraguaia é de quatro anos.

Esta será a segunda vez que Ferretti comandará a seleção sul-americana. Em 2007, o treinador levou a equipe ao bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Com mais tempo para trabalhar, o técnico espera obter ainda mais êxito em sua nova empreitada.

- O objetivo agora é classificar o Paraguai para o Mundial de 2012, que acontece na Tailândia. Temos grandes chances de garantir umas das quatro vagas destinadas aos sul-americanos - disse.

Nesta quarta-feira, Ferretti viajou para Assunção, onde se reúne com o grupo para os dois amistosos contra o Brasil, que acontecem nesta sexta-feira e neste domingo. O primeiro duelo será realizado na capital paraguaia e o segundo, em Foz do Iguaçu (PR).

- O Paraguai é forte. Não pensem que será um time despreparado que enfrentará o Brasil. Serão dois bons jogos para serem assistidos - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário