Wilde foi homenageado pelo prefeito da Estância Turística de Salto, Geraldo Garcia
Na manhã do último domingo (17), a cidade de Salto (SP), foi palco de uma ação beneficente que envolveu craques que atuam em alguns dos principais centros do futsal mundial: Brasil, Espanha, Rússia e Itália.
O jogador Wilde, que por várias vezes defendeu a Seleção Brasileira e que atualmente joga no Barcelona da Espanha e a Secretaria de Esportes de Salto, promoveram uma partida amistosa entre os Amigos do Wilde x Seleção de Salto.
O ingresso para o duelo beneficente, que aconteceu no Centro Esportivo “João Luis Guarda”, foi trocado por um litro de leite e a quantidade arrecadada será doada para as instituições Casa da Criança e Casa de Belém.
Antes da partida, Wilde foi homenageado pelo prefeito da Estância Turística de Salto, Geraldo Garcia e pela equipe da Secretaria de Esportes. A partida terminou com a vitória dos Amigos do Wilde pelo placar de 5 a 3, com gols de Wilde (02), Paulinho, Alemão e Xuxa.
Mesmo retornando às quadras após se recuperar de uma lesão no joelho, o ala Xuxa, que joga na Rússia, fez questão de comparecer ao evento: “Estou voltando agora então joguei pouco tempo, mas não podia ficar de fora de um evento tão importante para a cidade de Salto e para o Wilde.” Disse
Demonstrando seu faro de goleador, o ala do Tyumen, mesmo atuando pouco tempo, deixou sua marca: “Ainda deu para marcar um golzinho, mas o importante nessa partida não era marcar gols ou vencer, isso foi o que menos importou. Nada paga fazer o que mais gostamos que é jogar futsal, reencontrar os amigos e ainda por cima ajudar quem precisa.” Explicou Xuxa
Além do craque do Tyumen, o time de amigos do Wilde contou com a presença de grandes nomes do salonismo, como: Alemão, recente contratação do São Caetano/Corinthians e jogador da seleção espanhola, Paulinho, do Manacor da Espanha, Fábio do Paulista/Cimentolit/Jundiaí, Nando Grana, capitão da Seleção Italiana de Futsal e Jé, que atuou no São Paulo e Palmeiras.
Do lado dos donos da casa também participaram importantes atletas do futsal e que atuam no exterior, casos de Boschilha (Itália) e Franklin Cavalcante (Espanha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário