segunda-feira, 25 de julho de 2011

Depois de estar perdendo por 4 a 1, Corinthians arranca empate no PR

Umuarama e Corinthians fizeram um jogo de grandes emoções na noite desta segunda-feira, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). A julgar pelo andamento da partida, pode-se dizer que o Timão conseguiu um belo resultado, ao empatar em 4 a 4, depois de estar perdendo por 4 a 1 a oito minutos para o fim da partida. Com dois gols, Simi foi o destaque do jogo.

Os primeiros minutos foram de muita tática e poucas chances para ambos os lados. O Corinthians assutou aos quatro minutos, quando Fineo recebeu na frente e chutou rente ao travessão. O Umuarama só foi atacar com perigo sete minutos depois, quando Vinícius chutou rasteiro, próximo ao poste direito do goleiro Leandro.

O Timão respondeu mais uma vez, dessa vez com o estreante Alemão, em chute forte que o goleiro Gian defendeu. A chance foi a senha para os visitantes passarem a dominar a partida, criando diversas outras oportunidades, como as duas finalizações de Caio Junior a poucos minutos do fim da primeira etapa, que terminou mesmo empatada em 0 a 0.

Se faltou gol no primeiro tempo, no segundo tempo o panorama foi bem diferente. O Umuarama saiu na frente, aos cinco minutos, com Alemão, em cobrança de falta. Aos nove, o Umuarama ampliou com Vini, em jogada que começou da direita, com Renatinho: 2 a 0, para o desespero do técnico corintiano PC Oliveira, que pediu tempo para dar uma bronca em seus jogadores.

A nove minutos do fim, o Timão colocou Danilo como goleiro-linha e levou o terceiro gol logo na primeira jogada. Após um erro de passe no ataque corintiano, o goleiro Gian chutou de sua área para fazer o terceiro dos donos da casa.

Um minuto depois, Simi diminuiu para o Corinthians, em jogada individual, mas Yuri marcou mais um para o Umuarama, dando a impressão de que a partida estava definida. Caio Júnior, porém, recolocou o Timão no jogo, marcando o segundo gol dos visitantes a sete minutos do fim: 4 a 2.

A três minutos do fim, Simi marcou mais um para o Timão aumentando ainda mais a emoção dos instantes finais. A 33 segundos do término, o Corinthians chegou ao empate, em um chute de Danilo, que desviou na defesa no meio do caminho, enganando o goleiro Gian.

Técnico do Umuarama, Fernando Malafaia ficou indignado com seus comandados.
- A minha equipe deu dois gols para eles, pois estávamos com a posse da bola e eles marcaram. Se o atleta entender que o jogo é de 40 minutos, poderemos conseguir alguma coisa na Liga Futsal - lamentou o treinador ao SporTV.

Apesar de satisfeito com a recuperação corintiana, o capitão Paulinho Japonês reclamou da postura de sua equipe após sofrer o primeiro gol.

- Estávamos controlando bem o jogo, mas quando tomamos o primeiro gol, ficamos abatidos, tomando mais três. Isso tem acontecido muito com o nosso time nessa Liga. Hoje, felizmente, conseguimos nos recuperar, chegando ao empate, mas não podemos ter mais essa postura daqui em diante - finalizou o jogador, em entrevista ao SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário