segunda-feira, 6 de junho de 2011

Umuarama arranca empate diante do Petrópolis fora de casa: 3 a 3

O pivô Lenísio marcou dois gols na partida, mas não conseguiu evitar o empate (Foto: Reprodução SporTV)


Jogando em Petrópolis, o Umuarama arrancou um empate em 3 a 3 com o Petrópolis, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela Liga Futsal 2011. Com o resultado, o time fluminense caiu para oitavo na classificação, com 51,1% de aproveitamento. O Umuarama, por sua vez, se manteve em 10º, atingindo um aproveitamento de 48,7%.

O Petrópolis começou a partida com mais volume de jogo. Marcando os paranaenses sobre pressão, os donos da casa chegavam ao ataque com facilidade, mas esbarravam no bom bloqueio defensivo montado pelo técnico Fernando Malafaia. Em um momento inicial, a tática deu certo: em seu primeiro conta-ataque, o Umuarama abriu o placar, quando Vander Carioca tentou cortar cruzamento de Vinícius e acabou colocando a bola contra a sua própria meta.

O panorama seguiu o mesmo depois do gol. Apesar do maior volume, o Petrópolis cedia o contra-ataque para o Umuarama, que, por pouco, não ampliou com Jean, a nove minutos do fim. Cinco minutos mais tarde, Vinicius recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time paranaense com um jogador a menos por dois minutos. Foi a senha para os donos da casa conseguirem a virada. Após um bate-rebate, Lenísio chutou da intermediária e fez 1 a 1. Pouco depois, Vander Carioca completou lançamento e colocou o Petrópolis pela primeira vez em vantagem.

No segundo tempo, o Petrópolis ampliou logo aos dois minutos: Vander Carioca tentou a finalização e a bola sobrou para Lenísio, que fez o seu segundo gol no jogo. O Umuarama não se entregou e diminuiu com Vini, completando um passe de Boni: 3 a 2. A oito minutos do fim, o ala petropolitano Andrey fez falta dura e foi expulso. O Umuarama, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem de um jogador a mais por dois minutos.

Ironicamente, a equipe paranaense igualou o marcador a cinco minutos do fim, quando o Petrópolis já estava recomposto. Renatinho fez o terceiro dos visitantes. O Petrópolis então, entrou em desespero e lançou-se ao ataque desordenadamente. Com Cupim jogando de goleiro-linha, os fluminenses por pouco não levaram a virada no minuto final, em um chute de Boni, do seu campo de defesa. No final, o 3 a 3 no placar acabou agradando mais ao Umuarama, que jogava com seis desfalques.

- O empate foi importante porque viemos jogar aqui com vários desfalques e com o cansaço de termos disputado o Sul-Americano. Tivemos que nos desdobrar em quadra e, felizmente, saímos com um resultado positivo - destacou o ala da equipe paranaense, Jean.

O Umuarama volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta o Suzano, na quadra do adversário. Já o Petrópolis só volta a atuar no domingo, dia 12, quando enfrenta o Londrina, em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário