sábado, 4 de junho de 2011

Lenísio prestigia vitória do volêi frente à Polônia

LENÍSIO COM O FILHO AO LADO DE ALAN
Foto e texto: Helena Rebello / Globoesporte.com

Mesmo cortado da Liga Mundial devido a uma lesão no escafóide (osso do punho) da mão direita, Alan, atleta da seleção brasileira de volêi, não deixou de participar dos treinos na seleção, tanto no CT de Saquarema, quanto no Rio de Janeiro. E neste sábado, não foi diferente. O líbero acordou cedo e, ao lado de Lenísio veio ao Maracanãzinho para assistir ao confronto com a Polônia.

O jogador do RJX apostou no placar de 3 a 1 para o time verde e amarelo, e acredita que João Paulo Bravo, destaque nas duas partidas contra Porto Rico, não só deve começar entre os titulares como deve comandar a equipe rumo à terceira vitória na competição. O Brasil é o líder do Grupo A, com seis pontos, seguido pelos poloneses, com três.

No jogo o Brasil venceu, mas não por 3 a 1 como apostou Alan. O Brasil penou nos dois primeiros sets, mas conseguiu vencer por 3 a 0 e manter a invencibilidade na Liga Mundial. Com destaque para Leandro Vissotto no ataque e para Serginho e Giba na defesa, a seleção superou o forte bloqueio polonês e continuou sem perder sequer uma parcial na competição. Fechou o jogo em 25/23, 26/24 e 25 a 21 e ampliou o bom retrospecto, somando agora 37 triunfos em 51 confrontos com o adversário europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário