FOTO: Ferrão é um dos brasileiros do Tyumen
Já classificada para a fase seguinte da Superliga Russa de Futsal, o Tyumen, equipe dos brasileiros Ferrão, Xuxa, Afrânio e Greuto (que não atuou), foi até a cidade de Syktyvkar, enfrentar o eliminado, Nova Geração, pela 20° rodada da competição e em uma tarde em que pouca coisa deu certo para os visitantes, perdeu pelo placar de 6 a 5.
Com o resultado adverso, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o Tyumen ocupa a quinta posição na tábua de classificação, com 29 pontos em 18 jogos e não ultrapassa mais o terceiro colocado, porém, ainda irá lutar para se classificar em quarto lugar.
O Tyumen volta à quadra no próximo sábado (16/04) , quando recebe em seu ginásio na cidade de Tyumen, o Cinara, vice líder da competição e para o pivô Ferrão a vitória é possível: “Hoje nada deu certo para nós, contra o Cinara a partida é muito mais difícil, mas é um clássico e atuamos em casa, podemos conseguir a vitória e alcançar a quarta posição.” Disse
O JOGO
O primeiro tempo foi o mais empolgante. Os donos da casa saíram na frente com o primeiro gol sendo marcado aos 09min00 de jogo pelo russo Prokushev.
Aos 13min00 entrou em ação o ala brasileiro Xuxa, que marcou o gol de empate e um minuto depois o gol da virada do Tyumen.
O Nova Geração nem deu tempo para o Tyumen comemorar e igualou o marcador na saída de bola. Mas a rede não parava de balançar e poucos segundos depois o Tyumen voltou a estar na frente com gol de Batyrev, 2 a 3.
Antes que a primeira etapa se encerrasse, para vibração dos torcedores locais, Kazakov, marcou a favor dos donos da casa e voltou a empatar a partida, dando números finais à primeira etapa.
No segundo tempo, o Nova Geração, sem grandes pretensões no campeonato, já que não tem mais chances de classificação, arriscou um pouco mais e teve êxito. Burkov marcou duas vezes, aos 29 e aos 35 e Kazakov fez o sexto do time da casa quando faltavam dois minutos para o final.
A tentativa do empate no último minuto do confronto, por pouco não foi de sucesso para os visitantes. Abyshev e Afrânio ainda marcaram e diminuíram para 6 a 5 e por pouco não voltaram para Tyumen com um ponto na bagagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário