segunda-feira, 28 de março de 2011

Copagril vence fora de casa e assume a vice liderança da Liga Futsal 2011

Nessa terça-feira (29/03), em uma partida emocionante no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), o Poker/PEC (RJ) entrou em quadra pela Liga Futsal 2011 e diante de um grande público perdeu sua invencibilidade em casa ao ser batida pelo Copagril/Faville/Dalponte pelo placar de 3 a 4. Com a vitória o time do técnico Marquinhos Xavier chegou aos 12 pontos em cinco jogos, um a menos que o líder, Santos, e assumiu a segunda posição na tábua de classificação.

Na primeira etapa quem se destacou foi o goleiro Léo Oliveira. Os donos da casa com sua escola de pivôs deu trabalho ao arqueiro paranaense, mas o defensor do Copagril, em noite iluminada, desempenhou seu trabalho com perfeição e não deixou que o zero saísse do placar, do outro lado o time de Petrópolis segurou os contra ataques e também foi para os vestiários sem sofrer gols.
Para compensar o tempo inicial sem gols, no segundo tempo a rede balançou muitas vezes. Com apenas 56 segundos de bola rolando, o fixo Renan aproveitou uma bola rebatida em uma cobrança de falta e não desperdiçou, abrindo o placar para o Copagril.

Demorou oito minutos para o Poker/PEC igualar o marcador, mas a espera valeu a pena. Aos 28min12 o pivô Andrey recebeu passe da direita e finalizou de letra contra o gol de Léo Oliveira, que nada pode fazer para evitar o empate.

Com a igualdade e empurrado pela torcida fluminense que lotou o ginásio da UCP, em Petrópolis, os donos da casa partiram em busca do segundo tento, o que a estrela de Léo Oliveira não permitiu que acontecesse, com belas e providenciais defesas, o camisa 12 segurou o empate e justificou ter sido escolhido o melhor goleiro da Liga Futsal 2010.

Aos 32min12 foi a vez de outro destaque da edição passada fazer a diferença. Gadeia recebeu na direita, tocou por entre as pernas de Lenísio, driblou o goleiro adversário e bateu com perfeição para recolocar o time do Paraná na frente do marcador, 1 a 2. Um minuto depois, o mesmo Gadeia recebeu na frente do goleiro e tocou com leveza no canto direito para fazer o terceiro do Copagril.

O gol não abalou o time de Petrópolis, que passou a pressionar atuando com Cupim desempenhando a função de goleiro linha, bastou 58 segundos para a tática surtir efeito e aos 34min16, Amadeu marcou o segundo do time da casa, 2 a 3.

No mesmo minuto, aos 34min53, a utilização do goleiro linha mostrou que pode ser fatal no ataque e na defesa. Bastou uma bola perdida e Dyego finalizou de longe para aumentar a vantagem, 2 a 4 para os visitantes.

O técnico Sérgio Sapo, do Petrópolis, seguiu apostando no gol linha e aos 35min33 obteve resultado. Dessa vez em um ataque rápido pela esquerda o pivô Lenísio sofreu pênalti que ele mesmo bateu e deixou sua marca recolocando o time carioca no jogo, no lance do pênalti o fixo Renan Pontes foi expulso.

A pressão dos donos da casa continuou, agora sem goleiro linha, mas em todas as chances o goleiro Léo Oliveira voltou a se destacar, impedindo de todas as formas o gol petropolitano.

Faltando sete segundos para o apito final a bola ainda carimbou a trave do gol paranaense, confirmando a velha máxima de que todo bom goleiro tem que contar com a sorte. Depois disso foi só segurar a bola e esperar pelo apito final que garantiu mais três pontos ao Copagril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário