Algumas semanas atrás a organização da NBB (basquete), juntamente com a Rede Globo de produções, em horário nobre do esporte, nada mais nada menos que domingo as 10 horas no maior programa esportivo, o GLOBO ESPORTE, realizaram o jogo das estrelas envolvendo os brasileiros e estrangeiros que jogam no Brasil, um modelo do que fazem na NBA.
O basquete brasileiro que a muito tempo não consegue a sua classificação para uma olimpíada se uniu para mostrar toda sua força, apesar de não ser a pessoa mais indicada para falar do basquete, mas sem dúvida eles estão no caminho certo, minha única ressalva é que ainda temos no Brasil treinadores excelentes para estar a frente da seleção de basquete. Retomando novamente o assunto vejo que o basquete veio muito mais bem organizado e com apoio da Rede Globo vem sendo o esporte do momento.
Uma pena que nós nestes anos de Liga Nacional de Futsal ainda estamos engatinhando lentamente para se tentar uma TV aberta, até os jogos da copa da Espanha passam na TV interativa (digo parabólica) para todo o Brasil e vimos neste último dia 5 de fevereiro um belo jogo, cheio de estratégicas táticas, mas isso deixo para os nossos competentes treinadores que são feras neste assunto, Barcelona 3 x 2 Elpozzo.
Há uns dois anos dei algumas sugestões de ações de marketing para poder ajudar no crescimento financeiro das equipes da Liga Nacional, já que são as equipes que dão todo o espetáculo para os amantes do futsal, uma das sugestões foi que no final da primeira fase de classificação da Liga Futsal fosse realizado dois jogos entre a equipe que atingiu o maior número de pontos recebendo assim o título de campeã de inverno, contra a seleção da Liga que seria dirigida pelo treinador que no ano anterior foi aclamado por pesquisa como o melhor da temporada.
Todo o dinheiro arrecadado nestes jogos seriam revertidos para os Clubes que participam da competição, assim minimizaria algumas de suas despesas.
Claro que outras ações podem e devem ser agregadas a valores na competição, não estou aqui para polemizar e sim para ajudar nas soluções, com o conceito de administração não adianta falar depois dos acontecimentos. Sempre estou a disposição para ajudar e também tenho a humildade para ouvir.
Outra sugestão seria usar a imagem dos craques da Liga para licenciar produtos em benefícios dos clubes, claro que todos atletas teriam sua participação financeira, já que os mesmos estão expondo suas imagens.
Vamos dar um exemplo do que aconteceu com o torneio de Gramado RS, este evento estava com sua data programada para ser na semana da Super Liga, simplesmente foi transferido porque a SporTV transmitirá o evento, e sabe quem lá estará ? Apenas o melhor do mundo! Ou será que a SporTV passará o jogo por minha causa?
Temos diamantes preciosos em nossas mãos mas não estamos cuidando, que a geração do Falcão, Lenísio, Vander Carioca, Simi entre outros sejam eternas , porque se eles pararem de jogar quem serão nossas pedras preciosas? O estamos fazendo para lapidar os novos talentos?
Que possamos seguir o exemplo do Novo Basquete Brasil, se não for a Globo que seja uma aberta.
Kléber Rangel - consultor esportivo
Raio X do futsal - 3º Edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário