sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Equipes Catarinenses que disputam a Liga Futsal só entrarão na segunda fase do estadual

A exemplo do que acontecerá no Paraná, as equipes Catarinenses que estarão na disputa do título da Liga Futsal 2011 não disputam a primeira fase da competição estadual.

O congresso técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2011 ocorreu na tarde desta sexta-feira (18/02), em Florianópolis (SC) e contou com a participação dos dirigentes da Federação Catarinense de Futsal e representantes das equipes filiadas ao certame.

No encontro ficou definido o número de participantes e a nova fórmula de disputa da competição. Na atual temporada serão 12 equipes na briga pelo título. São elas: Krona/Joinville/Dalponte, Florianópolis Futsal, Ad.Hering, Seguridade/Unisul, Águia Seguros/Concórdia, Chapecoense, Ibirama Futsal, Siderópolis, Ad.Jaraguá, Capivari Futsal, Rio do Sul e Ituporanga.

O Campeonato está programado para iniciar em nove de abril. A primeira fase não terá a participação das quatro equipes envolvidas na Liga Nacional (Krona Futsal, Concórdia, Florianópolis e Unisul). O campeão da etapa inicial garante vaga na Liga Sul de Futsal 2012.

A partir da segunda fase, o campeonato terá a inclusão dos quatro times filiados à Liga Nacional. Esta etapa do campeonato tem início previsto para seis de agosto, com a formação de dois grupos contendo seis equipes em cada.

Seguindo o regulamento da competição, os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas-de-final. A partir dos playoffs, o campeonato passa ao formato de cruzamento olímpico, com jogos de ida e volta: 1°A x 4°B; 2°A x 3°B; 1°B x 4°A; 2°B x 3°A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário