(MATÉRIA VEICULADA EM 10/02, EM BREVE SERÁ ATUALIZADA COM AS NOVAS CONTRATAÇÕES DAS EQUIPES)
Dentro de exatamente um mês a Liga Futsal 2011 terá seu lançamento oficial na cidade de Suzano (SP), a previsão apresentada na reunião que envolveu clubes, franqueados, dirigentes da CBFS, patrocinadores e parceiros da competição no último dia 31 de Janeiro é de que os jogos se iniciem dia 14 de Março. O número de participantes aumentou de 21 para 24 equipes, mas quem são elas? O que poderão apresentar aos amantes do futsal? Quais seus anseios na temporada 2011? O misto quente do futsal foi buscar essas informações e colocou em um único resumo:
ADC Intelli/Orlândia (SP)
A agremiação dirigida pelo técnico Cidão renovou com quase toda a base do elenco, somente o fixo Wender e o pivô Douglas, foram liberados. Além disso, a equipe anunciou a contratação do ala Paulinho, que em 2010 jogou a Liga Futsal pelo Cortiana/AFF e o Paulistão pelo São Paulo.
A diretoria ainda estuda mais um ou dois nomes para “fechar” o grupo para a temporada 2011, porém, trabalha com cautela. “Estamos formando esse grupo desde 2008, algumas peças sempre são trocadas, mas a base permanece, temos que pensar bem em quem trazer para não atrapalhar o bom clima do elenco” comentou o técnico Cidão.
Assoeva/Unisc/Krofam (RS)
Permaneceram no clube: Thiago, Rafael, Testa, Luciano, Hector, Xoxo, Marcos Adriano, Neizinho, Elizandro, Ericson e Guga. Para 2011 a Assoeva contará com os reforços de Zé Antonio (ex-Assaf), Rômulo (ex-Anápolis), Jones (ex-São Luiz Gonzaga) e Éverton (ex-Sobradinho). A diretoria do clube espera fechar novas parcerias para que seja possível buscar mais reforços.
Atlântico Apti Uri Erechim (RS)
Chegaram seis novos atletas, que se juntam aos remanescentes da última temporada para levar o Atlântico à disputa de títulos. Os contratados são: O goleiro Baranha, os pivôs Mancha, Bipe, Dario, Zico e Júnior Lucas Boeira e Thiago também são novidades, mas ainda estão em fase de testes, por outro lado, permanecem no grupo os fixos Gelson, Grilo e Bagatini; os alas Saraiva, Emerson, Tininho e Esquerda; e os goleiros Igor e Jaisson.
O técnico Paulinho Sananduva, que foi treinador do Atlântico durante três anos, se disse mais experiente e motivado neste retorno à equipe. “Acho que este era o momento certo para voltar”, frisou ele, que volta ao clube depois de sete anos.
ACBF (RS)
Para 2011 o time manteve a base da temporada passada, mas, mesmo assim, a diretoria foi às compras e trouxe novos atletas. Chegou o goleiro Rennan, que veio do Poker/PEC (RJ), o ala Jonathan, ex-Malwee/Cimed (SC) e o pivô Poletto, ex-Lajeado (RS). Além dos três, o goleiro Tadeu e o ala Kevin, formados nas categorias de base do clube também foram integrados ao elenco.
Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel/Viação Garcia (PR)
O diretor de esportes do Colégio Londrinense, Júlio César Brevilheri, diz que a comissão técnica continua mantendo contatos com atletas para montar o elenco que vai disputar a Liga Futsal. O planejamento, segundo ele, é contar com 15 jogadores adultos e mais dois da categoria sub-20 para a competição nacional.
Nessa semana o clube anunciou o goleiro Maizena, que se apresenta com os demais jogadores para o início dos treinos no próximo dia 14.
Copagril/Faville/Dalponte (PR)
A equipe vice-campeã da Liga Futsal 2010 não foi mantida, saíram muitos atletas e chegaram muitos, mesmo assim a agremiação Paranaense afirma que vem forte para a temporada 2011. Não estão mais no grupo os atletas, Baranha, Dilvo, Betinho, Chico Paulista, Felipe, Pulga e Jorge Mario. Em compensação sete novidades foram anunciadas: os alas Diogo (ex- Malwee/Cimed), Marcel (ex-Anápolis Futsal Superbolla) e Jédson (ex-Fisiomedia Manacor), do goleiro Cris (ex-Carlos Barbosa), do fixo Lucas (ex-Malwee/Cimed) e dos pivôs Vitor Jesus (ex-Zaeli/Gazin/Penalty) e Vini (ex-Florianópolis Futsal).
Diplomata/Muffatão (PR)
A equipe manteve a base da temporada 2010, formada por; Donny, Deivid, Fernando, Issamu, Magrão, Caça, Mateus, Rafinha, Wanderson, Felipinho, Hugo, Vinicius, Júnior, Jasanias e Adeirton.
Florianópolis Futsal (SC)
Em relação ao elenco que terminou 2010, o Florianópolis passou por grande reformulação, perdendo nomes como o goleiro Djony, os alas, Marino e Hiltinho e os pivôs Vini e Keko. No entanto, a diretoria agiu rápido e trouxe os alas Guto (ex-V&M Minas), Renatinho, (ex-Azkar Lugo, da Espanha), e Bruno, (ex-Capivari). Além deles, foram contratados também os pivôs Augusto, (ex-Lazio, da Itália), e Erverson, (ex-Horizonte).
Também houve mudanças na comissão técnica. O técnico Jorge Lecian, o Jorjão, foi substituído por Antônio Quixadá Dias, o Totonho.
Krona/Joinville/Dalponte (SC)
O goleiro Roncaglio, ex-Ad.Hering, e os fixos Chico e Leco, que vieram da Malwee/Jaraguá (SC) foram apresentados e são, até agora, os três novos jogadores da equipe. Além deles, o time Joinvillense também se reforçou fora das quadras com a contratação do fisioterapeuta Renato Miguel Jorge. Recentemente a equipe perdeu os pivôs Humberto e Ferrão para o futsal Russo, antes já haviam sido liberados Fred e Thiago Bolinha, porém, a diretoria do clube garante que vai repor as peças antes do início da temporada.
Macaé Sports (RJ)
Na reapresentação da equipe, realizada na última terça-feira (01/02), poucas novidades surgiram em relação ao elenco campeão estadual no último ano. Os reforços que chegaram foram para suprir carências do elenco, que disputará muitas competições na temporada.
Até o momento, a diretoria contratou três reforços. Chegaram os alas Rodriguinho, ex-Poker/PEC, e Carlão, (ex-Foz Futsal), e o fixo Ciro, que atuou por Vassouras na temporada anterior. Nos próximos dias, deve ser anunciado o nome de mais três jogadores. Do elenco do ano passado, permaneceram os goleiros Guiga, Igor e Gabriel; os fixos Daniel e Betão; os alas Artur, Léo e Wellington; e os pivôs Fabrício e Wilson. Além disso, a diretoria renovou o contrato do treinador Sávio Badini e de toda a comissão técnica.
Mato Grosso Futsal (MT)
Finalmente o estado irá debutar na maior competição do salonismo nacional, a equipe que recebeu a missão de representar o povo Mato-Grossense tem o mesmo nome do estado e é da cidade de Cuiabá.
O presidente do clube, João Nery Chiroli, que também é presidente da Federação Mato-Grossense de Futsal, explica que o elenco é formado por 20 atletas, todos do próprio estado, mas que possuem uma grande experiência: “Procuramos formar um grupo com uma boa experiência no futsal, todos aqui já disputaram campeonato Goiano, Mato-grossense e outros, acredito que dará para fazer um bom papel” explica Chiroli.
Serginho Mineiro, ex-jogador e muito conhecido nos meios do futsal é o técnico da agremiação que pretende fazer história: “Queremos no mínimo passar da segunda fase, se acontecer isso já será um feito para nós, mas a equipe é qualificada e podemos surpreender ainda mais” comentou o presidente.
Peixe/Mazza (DF)
A equipe do distrito federal também é novidade na competição, já contava em seu elenco com os Goleiros: Matheus, Miotto e Philipe; os alas: Douglas, Luan, Rafael, Cássio e Munim; o ala/Pivô, Pitica e os fixos: Tiago Rocha, Marlon e Budião e nesta quarta-feira (09) anunciou ala Sacon e o pivô Marquinhos.
Poker/PEC (RJ)
Um dos mais animados para a temporada é o técnico Sérgio Sapo, de 52 anos, recém-contratado pelo time Petropolitano. “Tenho a certeza de que este é um grupo vencedor. Temos um longo caminho pela frente. Trabalhando sério, dividindo as responsabilidades e experiências, temos tudo para conquistar nossos objetivos”, disse na apresentação da equipe.
A principal contratação do time foi a do pivô Lenísio (ex Malwee). Além dele, o Poker apresentou também os fixos Régis, Amadeu e Ian, o goleiro Danilo e o pivô Rafael Sixel. Além de todos esses, permaneceram no elenco: Cupim, Vinícius, Andrey, Bruno, André, Arthur e Alvim.
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG)
Renovaram; Os goleiros: Bruno, Deca, Lalá e Luis Gustavo (ex- equipe sub-17 do Praia Clube). Os fixos: Mulek, Flavinho e Musquito. Os alas: Gessé, Buiú e Arthur (ex- equipe sub-17 do Praia Clube) e o pivô Éder.
Foram contratados o fixo Fernando (ex- Minas tênis Clube sub-20), os alas Danilinho (ex-Paraná Clube), Mogi (ex Suzano), Maicon (ex-Sumov), Gustavo (ex-Minas tênis Clube sub-20) e os pivôs: Cristian (ex-Suzano) e Juninho (ex-Pulo do gato).
IACC/Águia Seguros/Unimed Concórdia (SC)
Em relação a 2010 a direção liberou os alas Maiquinho e Diego e o pivô Júnior. Foram contratados o fixo Vitor Negão (Lajeado Associação de Futsal), os alas Marino (Colegial de Florianópolis) e Felipe (Paraná) e o pivô Dilvo (ex-Copagril).
Além disso, foram mantidos os goleiros Léo e Roger, os fixos Paludo e Mário, os alas Gabriel, Maran e Turmena e o pivô Duda.
Santos/Cortiana/Unilus (SP)
Iniciou este ano o projeto com seu time profissional de futsal. A contratação do craque Falcão, maior do mundo nas quadras, da comissão técnica chefiada pelo treinador Fernando Ferretti e de outros atletas de Seleção Brasileira já coloca o clube como candidato aos principais títulos de 2011 no Brasil. Um time completo foi contratado; Goleiros: Djonny (Florianópolis) ,Bilica (Carlos Barbosa), Paulo Vitor (São Paulo) Fixos: Ricardinho (Cortiana), Neto (Malwee), Indio (Malwee), Gava (Malwee), Alas: Pixote (Minas),Valdin (Malwee), Jackson (Erechim), Falcão (Malwee), Bruno Souza (Malwee), Pivôs: Deives (Unisul), Jé (Minas).
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
A principal jogada alvinegra para 2011 foi manter o pivô Simi no elenco. O jogador era desejado por várias equipes do país, mas renovou com o time de São Paulo e continua dando um toque de muita qualidade ao elenco. No final de 2010, o time do técnico PC perdeu o ala Cabreúva para o exterior, porém, também apresentou novidades. Fabinho, PC Diniz, Fineo, Fufi e Luizinho chegaram para reforçar a equipe. Permaneceram: Leandro, Arthur Oliveira, Danilo Baron, Paulinho Japonês, Simi, Deivão, Léo, Douglas, Emerson e Tatá. Subiram da base: Arthur Fon, Vitinho, Fio e Ximbinha
São Paulo/Marília/Construban (SP)
Manteve boa parte de sua base e contratou atletas de qualidade, entre eles, Márcio e Bebeto, campeões da Liga Futsal 2010 com a Malwee/Jaraguá, o elenco completo tem; Goleiros: Felipe, Nicolas (ex-Wimpro) e Quinzinho (ex-Krona); Fixos: Fuste (ex-Garça), Renan e Thiago “Português”; Alas: Bebeto (ex-Malwee), Cris, Dian Luka (ex-Malwee), Johnny (ex-Wimpro), Mello e Serginho (ex-Foz); Pivôs: Felipinho, Márcio (ex-Malwee) e Pescoço (ex-Wimpro)
Suzano/Drummond/Penalty (SP)
Uma das novidades da Liga Futsal 2010, conta em seu elenco com atletas consagrados, entre eles o fixo Goda e o pivô Índio, o elenco tem ainda; Goleiros: Bazilio (ex-Malwee), Lima (ex-Corinthians), Fabio Fiuza (Suzano); Fixos: Sakai (ex-Foz), Ricardinho (estava na Itália) e Goda (Suzano); Alas: Léo Bonfim (ex-Praia Clube), Sacha (ex-Itapeva), Valtinho (ex-Itapeva), Jean Pierre (ex-Anápolis), Lele (Suzano) e Waguinho (Suzano); Pivôs: Indião (Suzano), Chico Paulista (ex-Copagril) e Philippe (estava na Romênia).
Unisul Seguridade (SC)
O elenco da Unisul para 2011 perdeu muito com a saída de seu principal atleta, Deives Moraes, que foi para o Cortiana/Santos, em compensação contratou atletas consagrados, casos de Pablo que veio da ACBF e Maicky que em 2010 defendeu a Intelli no primeiro semestre e estava no Casaquistão, entre outras feras. O elenco completo tem; Goleiros
Rapha (Renovado), Nilton Jr. (Renovado), Corso (Renovado); Fixos: Ariel (Renovado), Bruno (Renovado), Wender (Contratado), Alas: Gordo (Renovado),Gustavo (Renovado), Rodrigo Acco (Renovado), Juninho (Renovado), Diego Fávero (Contratado),Jonas (Contratado), Canabarro (Contratado), Pablo (Contratado); Pivôs: Athiê (Contratado) ,Maicky (Contratado) e Thiago Bolinha (Contratado); Técnico: Jarico (Contratado)
V&M Minas (MG)
A V&M Minas inicia a temporada 2011 com mais reforços. Além do retorno do ala Alexandre Faria, que estava no Zaely/Gazin/Penalty (PR) e que defendeu o Minas nas temporadas 2005, a equipe contará com o goleiro Alesi e o beque Fernandinho, que também estavam no time de Umuarama, o pivô Keko (ex- Florianópolis Futsal), e os alas Duda (ex-Carlos Barbosa) e Pábrio (ex-Praia Clube).
Os novos reforços se juntam aos goleiros Bianchini e Guilherme, os alas Nando, Jotinha e Alisson, os beques Caio e Marquinhos e o pivô Dieguinho, que renovaram os contratos e que continuam a disposição do técnico da V&M Minas, Rodrigo Perdigão.
Gazin/Oi/Umuarama Futsal (PR)
A equipe do Gazin/Oi/Umuarama Futsal para a temporada 2011 foi apresentada na noite da última sexta-feira (04). A nova equipe tem no elenco: Os goleiros: Gian (Base), Juninho (Base), Alê (ex São Miguel do Iguaçu); os fixos Boni (Base), Marlon (ex-Caffé Toraldo Marcianise - Itália), Vinicius (ex Anápolis), Alex (ex - Crateús Unicred); os alas Fernando (ex-New Flexo Cruzeiro Futsal), Guelé (Base), Augusto (Base), João Gabriel (Base), Jaiminho (Base), Douglas (Base), Jardel (Base), Jean (Crateús Unicred), Renatinho (ex-RCG/Garça), Yuri (ex-Foz/Futsal) e o pivô Marcelinho (ex-Foz/Futsal).
São José Futsal (SP)
Outra equipe que disputa pela primeira vez a Liga Futsal. A equipe manteve uma base do ano passado com Pezão e Veloso (goleiros); Marcelo Paulista e Vitor (fixos); Pepita, Jojo, Fred e Vandinho (alas); e Max (pivô). Para se somarem ao elenco chegaram o goleiro Careca, ex- Palmeiras; o fixo Ferrugem, ex-Corinthians; os alas Vagner, ex-Palmeiras; Jé, ex- Garça; Evandro, ex- Garça e os pivôs Guerra, ex-Garça e Keké, ex-Corinthians.
Em breve informações do Anápolis Futsal/SuperBolla (GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário