Uma informação no mínimo surpreendente pegou os amantes do futsal Paranaense de surpresa nessa segunda-feira (07).
A notícia de que o Colégio Londrinense desistiu de disputar a chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, principal competição do estado, uma semana depois de ser confirmada como uma das novidades da Liga Futsal 2011.
Essa é uma inovação que a Liga Futsal talvez desconheça e as estatísticas comprovam que a decisão pode não ser a mais correta.
Em quinze anos de disputa da competição Nacional, apenas em quatro oportunidades o campeão não esteve na decisão de seu estadual: O Atlético/Pax Minas em 1997, a Ulbra em 2002 e a Malwee em 2007 e 2010, ou seja, em onze oportunidades o campeão da Liga Futsal também esteve na decisão de seu estado e em sete delas o campeão também venceu o estadual, estatística que a equipe Londrinense não terá chance de fazer parte.
Por outro lado, a equipe do norte Paranaense tem suas justificativas e a principal delas é que a disputa da Chave Ouro e da Liga Futsal resultaria em uma maratona de jogos que atrapalharia o rendimento da equipe em ambas as competições.
Com a decisão tomada, o diretor de esportes do Colégio Londrinense, Júlio Brevilheri, afirma que a comissão técnica continua mantendo contatos com outros atletas, para montar o elenco que vai disputar a Liga Futsal. O planejamento, segundo ele, é contar com 15 jogadores adultos e mais dois da categoria sub-20 para a competição nacional. A apresentação da equipe deverá ser feita no dia 14 de fevereiro.
FOTO: Divulgação
VOTE NA ENQUETE SOBRE O ASSUNTO NO INÍCIO DA PÁGINA À DIREITA
Nenhum comentário:
Postar um comentário