terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Após quatro anos na Europa, goleiro Gilli pode retornar ao Brasil

                 ARQUEIRO GAÚCHO QUER RETORNAR AO SEU PAÍS

O Erechinense, Gilli, que atualmente defende as cores do Action 21, da cidade de Charleroi, na Bélgica, pode voltar ao Brasil a qualquer momento. O goleiro, que defendeu equipes tradicionais, casos de Atlântico/Erechim, Cascavel, Cortiana e ADC Intelli e foi considerado destaque da posição em seu país, de 2003 a 2005, acredita que chegou o momento de retornar: “Já passei quatro temporadas fora do país e chega uma hora que a vontade de voltar é maior que a gente. Estou com 29 anos, ainda pretendo jogar por muitos anos, mas quero retomar meu caminho em meu país para que quando for encerrar a carreira, seja por aqui” explicou.


Em meio a tantos anos longe de casa, Gilli defendeu a ADC Intelli no início da temporada 2010, quando disputou a Taça EPTV, tradicional competição do interior Paulista e imediatamente retornou para a Europa: “Durante as férias do ano passado tive a chance de vestir a camisa da Intelli. O Tomate, preparador de goleiros da equipe de Orlândia me conhece bem, já que atuou ao meu lado no Cascavel e juntamente com o Cidão, fez o convite, que aceitei imediatamente, já que estava saindo da Itália para ir para a Bélgica e não teria nenhum problema, foi uma experiência única” comentou o arqueiro.

O jogador confessa que ainda tem um desejo não realizado no futsal: “Tive algumas sondagens para defender a seleção Italiana, em um primeiro momento me contundi e acho que foi por Deus mesmo, porque depois preferi me preservar, pois ainda tenho o sonho de defender a seleção de meu país. Vestir a camisa amarela da seleção Brasileira, sempre foi meu maior objetivo” comentou.

No momento, o atleta ainda se encontra na Bélgica, onde sua equipe acaba de obter a classificação para as quartas de finais da Copa Belga de Futsal, porém já recebeu algumas propostas de equipes Brasileiras: “Os dirigentes de meu clube sabem de minha vontade de retornar e sei que não terei problemas, inclusive já tive algumas conversas iniciais, mas enquanto não se concretizam, vou defender meu clube com todas as forças, essa sempre foi minha postura em toda minha carreira e será sempre assim” encerrou Gilli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário